segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Papa no Brasil: Ao deixar espaço aéreo brasileiro Francisco envia mensagem a Dilma

O Papa Francisco enviou mensagem à presidente Dilma Roussef na noite deste domingo (28), ao deixar o espaço aéreo brasileiro, segundo informou o Blog do Planalto. O pontífice agradeceu pelo “acolhimento generoso” e pela “solicitude do governo em assegurar uma tranquila realização” da visita. A mensagem foi lida pelo comandante do avião papal para o Cindacta 2, em Curitiba. Francisco embarcou para Roma às 19h21 no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Na mensagem à Dilma, Francisco disse esperar contribuição da JMJ para uma “nação mais justa e fraterna”. “Faço votos de que a Jornada Mundial da Juventude possa reavivar os valores cristãos no coração dos jovens, contribuindo na construção de uma nação mais justa e fraterna e invocando a materna proteção de Nossa Senhora Aparecida, em cujo os pés depositei a vida de cada brasileiro”, afirmou o Papa.

Apesar de problemas na organização da JMJ que fizeram, por exemplo, que o Papa chegasse a ficar preso em um engarrafamento no dia de sua chegada ao Rio, ele falou na mensagem em visita “tranquila” ao país. “Renovo a minha sincera gratidão pelo acolhimento generoso que me reservou [a presidente Dilma Roussef] e pela solicitude do Governo em assegurar uma tranquila realização dessa minha primeira visita ao Brasil.' 

Com Informações do G1

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira