segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Chuvas: Cratera na BR 101 interdita o trânsito

Imagens Reprodução/TV Globo
A antiga BR-101 está interditada nos dois sentidos em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, região Metropolitana do Recife. No domingo (18), uma cratera se abriu por causa da chuva e a pista pode ceder, mas os moradores estão se arriscando ao cruzar a área a pé. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a única saída para os motoristas é mesmo evitar ao máximo o trecho. Ainda não há informações sobre quando o reparo será feito e a rodovia, liberada.

Os moradores reclamam que a Avenida Doutor Miguel Arraes, que passa bem ao lado da rua é a responsável pelos alagamentos. Quando chove forte, o nível da avenida é mais baixo, e tudo alaga. Para a água não invadir as casas, uma máquina teria aberto uma passagem pela pista, que acabou virando uma cratera. Não se sabe quem autorizou o serviço. A força da correnteza destruiu a lateral da pista e formou um leito. A água que estava acumulada na Miguel Arraes desceu para o trecho da BR-101.

Pedaços de concreto foram arrastados, tubulações água e gás ficaram expostas, um perigo para quem estava no local. Por causa do buraco, formado no meio da estrada, o trânsito também teve que ser desviado. Passar de um lado para o outro, só mesmo por dentro d’água.

Casas ficaram alagadas. Na Rua da Conciliação, em Ponte dos Carvalhos, município do Cabo, três casas foram inundadas. Se não fosse o andar de cima da casa, a dona de casa Sonia Alexandre dos Santos agora estaria desabrigada. "Perdi guarda-roupa, colchão... Arrastei a menina ligeiro porque ela tem dificuldade nas pernas. Não sei como não caí com ela. O resto ficou", relata.

Apesar de antigo, este trecho da BR-101 ainda é uma das principais ligações entre o Recife e Cabo. Os moradores contaram que havia uma tubulação que ajudava a escoar a água da chuva, mas a passagem estaria bloqueada depois de uma pequena obra, feita pela prefeitura

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira