terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eduardo Campos é saudado por Pernambucanos em inauguração como "Presidente"

Cotado para se candidatar a presidente da República no próximo ano, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem se dedicado com mais afinco a inaugurações de obras no estado. Foram 20 apenas nos últimos 26 dias em 15 municípios diferentes, onde sua popularidade é maior e os eleitores ainda expõem a satisfação em reverenciar seu avô Miguel Arraes (1916-2005), ex-governador do estado. Apesar desses atos ocorrerem diante da eleição mais antecipada da história política brasileira, o pessebista evita relacionar as inaugurações com o pleito presidencial de 2014, mas já é saudado como "presidente" por alguns eleitores pernambucanos.

"Chegou o tempo de inaugurar muitas obras. Outras que estão sendo entregues sem que eu vá. As pessoas até cobram (minha presença). É natural. É um tempo de entregar mesmo", disse Campos, nesta segunda-feira (5), após a inauguração do Viaduto Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife.

Ao todo, já foram 42 atos públicos em um mês entre assinaturas, ordens de serviço, eventos como missas e 
Campus Party, e vistorias técnicas. Em meio aos frequentes protestos em capitais como Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), e à queda da popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), de quem Campos ainda é aliado, oficialmente, o governador já começa a vislumbrar o apoio de seus eleitores rumo ao Palácio do Planalto em 2014.

Nesta segunda, na inauguração do viaduto, em Olinda, o pessebista tirou fotos e foi saudado como o "melhor governador do país". E, curiosamente, uma artista plástica, Elvira Michiles, de 63 anos, entregou a ele um quadro com o escudo do Náutico (seu time) e o rosto de Eduardo Campos.

Após tirar fotos e ser homenageado, o presidente nacional do PSB desconversou sobre as supostas interferências do PSB nos diretórios de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná e Acre, onde alguns integrantes do partido não demonstram simpatia pela sua postulação à Presidência.

De qualquer maneira, ao decorrer dos últimos meses, ele tem se deparado com lideranças políticas e empresariais manifestando o apoio à sua candidatura. Agora, o próprio Eduardo Campos segue "embalado" pela pesquisa CNT/Ibope, que o aponta como o governador mais bem avaliado do País (58% dos entrevistados no estado consideram sua gestão ótima ou boa), e isso, aparentemente, já começa a se refletir nas ruas.



0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira