sábado, 21 de dezembro de 2013

Fátima Heráclio, Filha do Ex-Prefeito que Emancipou Passira, comenta a data histórica

Fátima Heráclio, quando ainda era bebê nos braços de sua mãe.
O distrito foi criado com a denominação de Malhada, pela lei municipal nº 2, de 19 de dezembro de 1892, subordinado ao município de Limoeiro, Agreste de Pernambuco. Em 1943, o nome mudou para Passira. E há exatos 50 anos o município foi criado por pela lei estadual nº 4981, de 20 de dezembro de 1963. Mas isso tudo graças ao ex-prefeito e na época Deputado Estadual, Francisco Heráclio. Emocionada, sua filha e ex-vereadora de Passira, Fátima Heráclio, fala sobre o cinquentenário da Terra dos Bordados:

"HOJE PASSIRA ESTÁ COMPLETANDO 50 ANOS DE EXISTENCIA, ANTIGA VILA MALHADA, FICO MUITO ORGULHOSA DE SABER QUE FOI MEU PAI FRANCISQUINHO HERACLIO QUE EMANCIPOU PASSIRA, HOJE NÃO PUDE COMPARECER A ESTA FESTA, POIS TRABALHO NA PREFEITURA DO RECIFE, E NÃO DEU PRA IR, SE MEU PAI FOSSE VIVO HOJE ESTARIA EM 24 DE FEVEREIRO COMPLETANDO 1OO ANOS, COINCIDENCIA OU NÃO ELE EMANCIPOU PASSIRA COM 50 ANOS DE IDADE, ISSO PRA MIM É UM ORGULHO, POIS MUITOS JOVENS PASSIRENSES TALVEZ NÃO SABIAM E AGORA FICOU SABENDO, SE DEUS ME PERMITIR ESTAREI AÍ, JUNTO COM MEUS FAMILIARES NA FESTA DA RUA DA AREIA, QUE SEI QUE ELE VAI SER HOMENAGEADO, MAS QUERO PARABENIZAR PASSIRA PELOS SEUS 50 ANOS."
Texto extraído da página oficial da ex-vereadora.

Em tempo, Francisco de Morais Heráclio foi prefeito de Passira de 1977 a 1983, mas, antes, teve seu filho Luis Heráclio do Rêgo Sobrinho que também governou a cidade entre 1970 a 1973.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira