sexta-feira, 30 de maio de 2014

Por Unanimidade, ex- presidente da câmara, Ernande Filho tem contas aprovadas pelo TCE

TCE APROVA MAIS UMA VEZ AS CONTAS DO EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PASSIRA, CONHECIDO COMO ERNANDINHO.

Em decisão unanime o pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco neste último dia 28 de maio de 2014 aprovou as contas do exercicio financeiro do ano de 2010 do vereador Ernande Filho-PROS. O vereador presidiu a Câmara de Vereadores de Passira, Agreste de Pernambuco, nos anos de 2009 e 2010. Em sua passagem como presidende da casa legislativa Municipal Ernande Filho com sua atuação firme e polêmica ficou conhecido, dentre outros feitos, pelo projeto da Câmara Intinerante, levando as reuniões para os bairros e sítios afastados. Gerou polêmica quando cortou gastos com o fim da verba de gabinete, reduziu a nomeação de pessoal na folha de pagamento e devolveu recursos a Prefeitura. Com este julgamento e com o julgamento das contas de 2009, também aprovado, o TCE chancelou a gestão do ordenador de despesa que ainda exerce o cargo de vereador e que agora ingressa no raro e cada vez menor rol dos políticos ficha limpa do Brasil. Segue publicação no diário oficial para conferência :

PROCESSO PAUTADO T.C. Nº. 1160089-5 - PRESTAÇÃO DE CONTAS DO GESTOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PASSIRA, EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2010. A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou regulares as contas do exercício financeiro de 2010 do responsável pela prestação de contas anuais da Câmara Municipal de Passira, nos termos do Voto do Relator.

Em tempo, em Passira, Ernande juntamente com seu pai, Ernande Francisco-PTB, serão os principais representantes do Pré-Candidato ao governo do estado de Pernambuco, Armando Monteiro-PTB.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira