sábado, 28 de junho de 2014

Brasil encara o Chile neste sábado no primeiro mata-mata do caminho para o hexa

Neymar é novamente a esperança do Brasil. Foto: AFP

Agora não tem mais volta. É matar ou morrer. É a hora de separar os homens dos meninos, sem muito 'mimimi'. Estamos falando das oitavas de finais da Copa do Mundo, que começam neste sábado (28). O primeiro jogo da fase é o da Seleção Brasileira, que encara o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 13h. Chegou a hora dos comandados de Felipão mostrarem que estão empenhados na busca pela sexta estrela. Torcida não vai faltar.

Primeiro colocado do Grupo A, com sete pontos, o Brasil provavelmente vem com uma mudança na equipe titular. Fernandinho vai entrar no lugar de Paulinho. A alteração foi opção do técnico Luiz Felipe Scolari, que avaliou que Paulinho não vinha bem nos últimos jogos. De fato, o ex-jogador do Corinthians não estava na melhor condição técnica e física. Acabou perdendo espaço na partida contra Camarões, quando Fernandinho entrou bem no decorrer do jogo e ainda marcou um gol.

A mudança de peça, porém, não é tudo. A Seleção Brasileira precisa mostrar uma marcação mais forte e se impor no gramado, afinal joga em casa neste Mundial. Ainda mais contra um adversário como o Chile, que ficou em segundo no Grupo B superando a atual campeã Espanha.

Neymar continua sendo a principal esperança de classificação brasileira. O jogador do Barcelona tem quatro gols na Copa e é um dos artilheiros do Mundial ao lado do argentino Messi e do alemão Thomas Müller. Um gol neste sábado pode não só ajudar o Brasil a ficar mais perto da vaga como também pode deixar Neymar mais próximo da artilharia.

CHILE - Fazer história é a missão do Chile nesta Copa. Depois de eliminarem a Espanha, os chilenos não querem para por aí, desejam tirar os donos da casa agora. Para isso, apostam no futebol de Alexis Sánchez e Arturo Vidal. Um possível desfalque é o zagueiro Gary Medel, que está com um problema na coxa esquerda.

Freguesia chilena?

Brasil e Chile se enfrentaram em Copas em três oportunidades - 1962 (Chile), 1998 (França) e 2010 (África do Sul). A Seleção Brasileira venceu todas as vezes e sempre por goleadas. Em 62, um 4x2 nas semifinais; em 98, um 4x1 nas oitavas; e em 2010, um 3x0 também nas oitavas. Detalhe que o árbitro foi o mesmo que apitará neste sábado: o inglês Howard Webb.

FICHA TÉCNICA - BRASIL X CHILE

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CHILE: Bravo; Silva, Medel e Jara; Isla, Aránguiz, Díaz, Vidal e Mena; Sánchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

Copa do Mundo (oitavas de finais). Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: sábado (28), às 13h. Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra).

Com Informações do Ne10

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira