segunda-feira, 16 de junho de 2014

EM ESTADO DE CALAMIDADE, NATAL TERÁ JOGO DA COPA

A cidade de Natal (RN) decretou estado de calamidade pública devido às fortes chuvas que assolaram a cidade no final de semana. Em dois dias, choveu cerca de 350 milímetros, mais do que os 290 mm esperados para todo o mês. As precipitações, entretanto, não devem atrapalhar o andamento dos jogos da Copa do Mundo no local, que é uma das cidades-sede do evento. Nesta segunda-feira (16), os assentos provisórios da Arena das Dunas foram aprovados definitivamente pelo Corpo de Bombeiros, após a quarta vistoria realizada. A aprovação dos 11 mil assentos provisórios foi dada horas antes do jogo entre Estados Unidos e Gana.

Dentre os argumentos usados para justificar o alerta dado por causa das chuvas, estão relatos de transbordamento de lagoas e deslizamentos de encostas. Após o decreto, os órgãos públicos do município vão ser coordenados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semddes) para atuar na realocação dos desabrigados. No domingo (15), as chuvas impediram o funcionamento da Fifa Fan Fest na cidade, mas a festa, que reúne torcedores ao redor de telões que exibem os jogos da Copa do Mundo, foi confirmada para esta segunda. Na abertura da Copa, apesar da chuva, cerca de 15 mil pessoas compareceram à Fan Fest.

A Arena das Dunas é palco de quatro jogos da Copa do Mundo. A primeira partida, entre México e Camarões, pelo grupo A da Copa do Mundo – mesmo grupo que o Brasil – aconteceu na última sexta-feira (13), e terminou com vitória do México por 1 a 0. Além do jogo entre Gana e Estados Unidos, a Arena das Dunas também será sede de Grécia x Japão, na quinta-feira (19), e de Uruguai x Itália, no próximo dia 24. O estádio tem capacidade para 31 mil pessoas. Durante a Copa, entretanto, serão 42 mil lugares disponíveis.

Na última sexta, antes do jogo entre o México e Camarões, o Comitê Organizador Local (COL) havia garantido que a vistoria final dos assentos provisórios havia acontecido, mas a informação foi negada pelos bombeiros. Ainda neste domingo (15), partes das estruturas estavam sendo ajustadas no estádio.

Com Informações do 247

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira