terça-feira, 24 de junho de 2014

FRENTE POPULAR QUER ELEGER 60 DEPUTADOS EM PE

A Frente Popular – coalização de partidos que apoiam a candidatura de Paulo Câmara (PSB) para o Governo de Pernambuco e do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Senado – pretende eleger no mínimo 40 deputados estaduais e 20 federais nas eleições de outubro. O Estado tem direito a 40 vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e outras 25 na Câmara Federal. Atualmente, a Frente Popular, que é liderada pelo PSB, possui 19 legendas na coligação.

Apesar de ter o objetivo de colocar 40 deputados na Alepe e 20 na Câmara, os cálculos mais pessimistas da Frente Popular apontam para a eleição de 35 deputados estaduais e 19 federais, sendo uma vaga para o chamado G6, grupo de partidos pequenos que se aliou à Frente em abril, e 18 para o "chapão" da Frente Popular. Dentre as vagas, cerca de metade devem ser conseguidas pelo PSB.

Atualmente, a Frente Popular tem o apoio do PSDB, PMDB, DEM, PSD, PCdoB, Solidariedade, PROS, PR, PTC, PTN, PV, PPL, PPS, PHS, PSL, PTdoB, PRP, PMN e PSDC. O PDT, que também estava cotado para firmar aliança com Câmara, vai seguir com a candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) para o Governo de Pernambuco. Atualmente, Armando tem o PT, o PRB, o PSC, o PDT e a força sindical. O PP deve decidir qual rumo irá seguir nesta quinta-feira (26).

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira