domingo, 1 de junho de 2014

ITAQUERÃO TEM PROBLEMAS NO ÚLTIMO E DECISIVO TESTE

As condições ainda não são as ideais para uma estreia de Copa do Mundo, mas agora não há mais tempo para novos testes. O segundo e último teste antes do jogo entre Brasil e Croácia, em 12 de junho, foi realizado neste domingo, na partida entre Corinthians e Botafogo. A Arena Corinthians, ou Itaquerão, recebeu cerca de 40 mil pagantes e, pela primeira vez, utilizou parte das arquibancadas provisórias, que ainda estão sendo finalizadas – a parte Norte, em construção, não foi liberada.

Para alegria dos torcedores corintianos, a equipe abriu o placar, graças a um belo gol de Jadson – na estreia oficial, o Timão havia sido derrotado pelo Figueirense, lanterna do Brasileirão. No entanto, o Botafogo chegou ao empate no fim do segundo tempo, estragando a festa do Timão.

Embora o uso parcial das arquibancadas provisórias tenha sido um aspecto positivo, os torcedores que foram de carro enfrentaram um trânsito caótico para chegar ao estádio e houve problemas de sinalização. Graças ao bloqueio imposto pelas autoridades, muitos tiveram que estacionar a três quilômetros da arena. Além disso, moradores da região também foram atingidos pelo bloqueio. Por isso mesmo, a orientação da prefeitura de São Paulo para os torcedores que vão ao Itaquerão é o transporte público. O Expresso Copa, trem direto que sai da estação da Luz até a estação Itaquera, funcionou normalmente e levou cerca 20 minutos.

Do ponto de vista da Fifa, um dos problemas foi a presença de ambulantes ao redor do estádio, o que fere as regras do torneio, onde, em tese, só podem ser vendidos produtos dos patrocinadores. No entanto, algumas das lanchonetes da arena ainda não estavam em funcionamento. Além disso, os torcedores reclamaram do tempo de triagem para entrar no estádio – cerca de 30 minutos, o que fez com que muitos só tomassem seus assentos após o início da partida.

De hoje a 12 de junho, não haverá novos testes, até porque o campeonato brasileiro será interrompido até o final da Copa do Mundo. Agora, só resta correr para finalizar o trabalho e torcer para que não ocorram anormalidades até o pontapé inicial da Copa.

Com Informações do 247

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira