terça-feira, 10 de junho de 2014

Série - A Trajetória das Seleções: O caminho do México

O México chega a sua 15ª participação em Copas após uma classificação sofrida para a disputa da Repescagem Intercontinental contra a Nova Zelândia. Nas Eliminatórias da América Central, do Norte e Caribe, os mexicanos só conquistaram o quarto lugar, atrás de Estados Unidos, Costa Rica e Honduras, por causa da derrota do Panamá para os americanos nos minutos finais da partida. O atual treinador, Miguel Herrera, assumiu a equipe nos dois jogos decisivos contra os oceânicos e foi bem. Com duas goleadas, a equipe Azteca conseguiu, enfim, carimbar o passaporte para o Brasil.

A receita que deu certo nas Eliminatórias será repetida na Copa do Mundo de 2014: a aposta na formação de uma equipe "caseira". Ao todo, 15 dos 23 jogadores escolhidos atuam no próprio futebol mexicano. Nomes conhecidos, como o atacante Javier "Chicharito" Hernández, do Manchester United (ING), e Giovani dos Santos, do Villarreal (ESP), tentarão reencontrar a sua melhor forma com a ajuda dos experientes Rafa Márquez, zagueiro do León (MEX) e Oribe Peralta, atacante do Santos Laguna (MEX). 

O México chegará à Copa do Mundo de 2014 como uma incógnita. Foram sucessivas trocas de técnico e experiências com o time desde a eliminação na primeira fase da Copa das Confederações de 2013 - competição vencida pelos mexicanos em 1999. Atual campeão olímpico de futebol, tendo derrotado justamente o Brasil na final em 2012, o país mais uma vez vai cruzar o caminho da Seleção Brasileira. O sorteio colocou as duas equipes no Grupo A, ao lado de Camarões e Croácia.

A caminhada mexicana em 2014 terá início na Arena das Dunas, em Natal, contra Camarões. O duelo será no dia 13 de junho. O segundo jogo terá um ar de nostalgia. Brasil x México voltarão a medir forças no Castelão, em Fortaleza, numa partida válida pela segunda rodada de uma fase de grupos de torneio internacional. Em 2013, na Copa das Confederações, o Brasil venceu por 2 x 0, com gols de Neymar e Jô. O duelo está agendado para o dia 17 de junho. Depois, os mexicanos seguem até Recife, para encarar a Croácia na rodada decisiva da primeira fase, na Arena Pernambuco, no dia 23 de junho.




Com Informações do Portal da Copa

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira