terça-feira, 10 de junho de 2014

Série - A Trajetória das Seleções: O caminho da Holanda

A Holanda é a seleção com maior número de vice-campeonatos Mundiais (1974, 1978 e 2010), que ainda não levantou a Copa do Mundo. A geração de Robben, Sneijder e Van Pierse tentará superar a si mesma e a famosa "Laranja Mecânica" da década de 70, capitaneada por Johan Cruyff para, enfim, conquistar o título. Caracterizado pelo futebol ofensivo e celeiro de craques do calibre de Ruud Gullit, Marco Van Basten - que conquistaram a Eurocopa de 1988 - Bergkamp e Kluivert, o país chega a sua décima participação em Copas.

O técnico Louis Van Gaal, estreante na competição, terá pela frente a dura missão de superar Espanha e Chile, em um grupo que também conta com a Austrália. Nas oitavas de final, a equipe poderá ter pelo caminho novamente a Seleção Brasileira, da qual foi algoz em 2010, quando tirou o time de Dunga nas quartas de final. Apesar da força do trio ofensivo, a Holanda terá desfalques como Rafael Van der Vaart, meia do Hamburgo (ALE), Kevin Strootman, volante da Roma (ITA) e Stijn Schaar, volante do PSV (HOL).

Além do vice na Copa de 2010, os holandeses chegarão com moral pela campanha feita nas Eliminatórias. A equipe passeou pela fase de classificação, com nove vitórias e um empate em dez jogos. Campanha mais do que suficiente para garantir o primeiro lugar da chave e a vaga direta no Mundial.

A Holanda foi sorteada no Grupo B e estreia justamente contra os atuais campeões do mundo, na reedição da final da Copa da África do Sul. O clássico europeu será disputado na Fonte Nova, em Salvador, no dia 13 de junho. Na sequência, os holandeses vão ao extremo Sul do país para enfrentar a Austrália. O duelo está agendado para o Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 18 de junho. Na última partida da primeira fase, o embate será diante do Chile, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 23 de junho. Caso se classifique, a Holanda terá pela frente adversários do Grupo A, com Brasil, México, Croácia e Camarões.

Com Informações do Portal da Copa

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira