terça-feira, 10 de junho de 2014

Série - A Trajetória das Seleções: Rumo ao Hexa - O caminho do Brasil

Maior vencedor da história das Copas e anfitrião do Mundial, o Brasil chega credenciado como um dos favoritos ao título em 2014. A primeira vez que o país venceu a Copa do Mundo foi em 1958, na Suécia. O bicampeonato foi alcançado quatro anos depois, no Chile. A conquista definitiva da taça Jules Rimet veio em 1970, pelos pés da seleção considerada uma das melhores de todos os tempos. Foram 24 anos de jejum até o tetra, em 1994, nos Estados Unidos. Cafú ergueu a taça do pentacampeonato em 2002, na Copa da Coreia do Sul e do Japão.

O grupo escolhido pelo técnico Felipão para defender as cores do Brasil na Copa do Mundo de 2014 tem poucas alterações em relação ao que conquistou o tetracampeonato da Copa das Confederações de 2013 - competição que o país havia vencido em 1997, 2005 e 2009. Agora, o desafio para Neymar e companhia é conquistar em casa o hexacampeonato para a Seleção Brasileira.


A equipe canarinho fará a partida de abertura do torneio contra a Croácia, em 12 de junho. A bola rola às 17h na Arena Corinthians, em São Paulo. O segundo jogo da Seleção Brasileira será uma reedição da Copa das Confederações. Os comandados de Felipão vão encarar o México, no Castelão, em Fortaleza, no dia 17 de junho. A equipe termina a fase de grupos contra Camarões, no Estádio Nacional de Brasília, no dia 23 de junho. Caso consiga a classificação para as oitavas de final, tudo indica que o Brasil terá uma pedreira pela frente. Os adversários no mata-mata virão do Grupo B, composto pela atual campeã mundial Espanha, pela atual vice-campeã Holanda, além de Chile e Austrália.



Com Informações do Portal da Copa

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira