quinta-feira, 31 de julho de 2014

Candidato pernambucano guarda quase R$ 4 milhões “embaixo do colchão”

Marinaldo em comício na Mata Norte de Pernambuco. Foto: Henrique Paparazzo

Assim como a presidente Dilma Rousseff (PT) afirma guardar em casa 152 mil reais em espécie, o ex-prefeito de Timbaúba, na Mata Norte, e atual candidato a deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) declarou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manter em casa a elevada quantia de 3,8 milhões de reais.

Apesar do hábito ter caído em desuso, face às alternativas para salvaguardar as “economias”, muitos políticos ainda recorrem à alternativa para acumular os bens. De fato, a cifra do deputado socialista, que disputa mandato na Câmara dos Deputados, salta aos olhos por causa dos zeros à direita.

Procurado pela reportagem para saber os motivos que o levaram a adotar tal hábito, o candidato informou – via assessoria – que não poderia atender a solicitação. “Marinaldo Rosendo está numa agenda corrida neste momento e a entrevista não será possível. O candidato não fará considerações sobre o assunto”, informou a nota.

No início do ano, o ex-prefeito de Timbaúba licenciou-se do cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele é cotado como uma das promessas para sentar em uma das 24 cadeiras em Brasília.

Antes de se eleger prefeito da cidade, Marinaldo Rosendo era um “homem de negócios” e tinha participação em quase todas as empresas da cidade da Mata Norte. Ele estava à frente da distribuidora da Schincariol no Estado. Em 2008 e 2012, na declaração de bens para disputar uma vaga na prefeitura, o socialista foi o candidato a prefeito a declarar as maiores quantias.

Iniciado na vida política pelas mãos do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que disputa uma vaga para presidente da República, Marivaldo receberá o padrinho político no próximo domingo (3).

Eduardo irá a Timbaúba participar de um comício. O encontro terá participação da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco – Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho – e do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa, candidato à reeleição.

De Timbaúba, o ex-governador e a comitiva da chapa majoritária em Pernambuco seguem para Caruaru, no Agreste do Estado.

Com Informações do NE10

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira