quarta-feira, 2 de julho de 2014

INSS solicita novo concurso com 1,8 mil vagas


Quem está esperando por um novo concurso do INSS pode ter esperança. O órgão solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de uma nova seleção. A assessoria do órgão informou que foram requeridas 1,8 mil vagas para todo o Brasil, em diversos cargos, entre eles os de perito médico e técnico. O último concurso do órgão para esses cargos foi realizado em 2011, com 1.875 vagas (375 vagas para perito e 1,5 mil para técnico).

Para concorrer ao cargo de técnico é preciso ter ensino médio completo. Trabalhar como perito exige formação superior em medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). De acordo com a tabela atual das remunerações dos servidores federais, os salários são de R$ 4.400,87 para técnico e de R$ 10.056,80 para perito. Os valores já incluem as gratificações e os benefícios.

O novo concurso não terá vagas para a função de analista, já que ainda existe um processo em andamento para o cargo. Das 300 vagas, 296 foram preenchidas em junho. Os profissionais nomeados neste concurso vão assumir as vagas na administração central, em Brasília, e nas superintendências regionais em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis e também em Brasília.

Com Informações do DP

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira