quarta-feira, 2 de julho de 2014

Número de queimados caiu 10% neste São João

:
O número de queimados durante o período das festas juninas teve uma diminuição de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre os dias 1 e 30 de junho, 250 pacientes deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife, sendo 44 vítimas de acidentes provocados por fogos de artifício e fogueiras. Em 2013, foram 50 queimados que tiveram relação com o feriado de São João. Apesar da diminuição, novos pacientes ainda são esperados, devido à tradição de soltar fogos durante a Copa do Mundo.

Dos 44 pacientes atendidos no HR, 23 eram adultos e os demais 21, crianças. No total, 19 pacientes precisaram ser internados, incluindo três integrantes do grupo Bacamarteiros Mandacaru de Abreu e Lima, que se acidentaram na última terça-feira (24). Um dos bacamateiros, Edivânio Gomes da Silva, de 38 anos, já recebeu alta, mas José Carlos da Silva e Cícero Luiz dos Santos continuam internados em estado grave.

A diminuição do número de queimados por fogos e fogueiras durante o São João entre 2013 e 2014 foi atribuída às chuvas, que teriam atrapalhado as comemorações do feriado. Em 2013, foram 32 crianças e 18 adultos atendidos no HR, representando um aumento do número de maiores de idade.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira