domingo, 27 de julho de 2014

Prefeitura de Passira realiza maratona de comemoração ao dia de Sant'Ana


O dia 26 de julho foi dedicado a comemoração de Sant'Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Em Passira, Agreste de Pernambuco, pelo menos três comunidades rurais realizaram seus festejos em parceria com a Prefeitura Municipal.


No Sítio Poço do Pau a comunidade comemorou com Missa e em seguida com o Grupo Ciranda da União;
Em Caçatuba a Capela da Igreja Católica realizou leilão;
No Segundo Distrito, Vila Bengalas, a Capela deu continuidade a comemoração que teve início no dia 24 tendo encerramento marcado para hoje, domingo (27) com Missa e Irmão Balbino e a tradicional Ciranda;
No Sítio Olho D'Agua do Figueiras comemorou ontem (26) com a tradicional Ciranda que já dura há mais de 20 anos.

Silvestre (PSDB), Prefeito da cidade, vem se destacando no âmbito cultural, realizando todas as festividades tradicionais nos 4 cantos do município.

Em tempo, Sabe-se muito pouco sobre Santa Ana. Sabe-se que esta era mãe de Maria de Nazaré, esposa deSão Joaquim e Avó de Jesus. Sabe-se também que esta teria após o nascimento da Virgem Mariatido mais uma ou duas filhas, pois Deus liberara após Joaquim ter ficado 40 dias no deserto. O nome dessas filhas são: Maria Salomé e Maria de Cleofas. Além da religião católica os antigos celtas e druidas atribuem a sua existência a Deusa Danu ou Anu, na Irlanda, a qual seria o seu sincretismo como Santa Ana ou também Santa Brígida. A devoção aos pais de Maria é muito antiga no Oriente, onde foram cultuados desde os primeiros séculos de nossa era, atingindo sua plenitude no século VI. Já no ocidente, o culto de Santana remonta ao século VIII, quando, no ano de 710, suas relíquias foram levadas da Terra Santapara Constantinopla, donde foram distribuídas para muitas igrejas do ocidente, estando a maior delas na igreja de Sant’Ana, em Düren, Renânia, Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira