segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Roteiro de Turismo: Aventura e pousadas em Penedo, no RJ.


A Vila de Penedo é um distrito pertencente ao município de Itatiaia, no Rio de Janeiro, um lugar de clima ameno e natureza preservada, como fica localizada na Serra da Mantiqueira então é uma região montanhosa com subidas e descidas por todos os lados em meio a quilômetros de trilhas.

A Vila em si é um lugar calmo, com características de uma típica colônia da Finlândia é um lugar onde os turistas vão principalmente para descansar ou curtir passeios a dois.

A cultura nórdica é um atrativo muito grande, porém quem não gosta somente da calma e do sossego pode aproveitar muito de Penedo, esportes como o trekking e passeios de quadriciclo são atividades muito praticadas na região.

São 3 os principais roteiros para quem quer praticar ou simplesmente aprender e se divertir com essas potentes maquinas que levam até duas pessoas, a região possui diversas cachoeiras e os 3 tem em comum isso, todos terminam em alguma cachoeira conhecida.

Uma trilha de aproximadamente 50 minutos é o que espera os que resolvem fazer o passeio até a cachoeira das Três Bacias, o nome já diz, existem lá algumas piscinas d’água limpas onde é possível se banhar.

Os passeios são feitos por empresas especializadas que disponibilizam equipamento e treinamento, outro passeio bem procurado é o que vai até a Cachoeira da Lontra, demora mais ou menos 1h 30, assim como o que vai até a cachoeira de Deus.

O acesso até Penedo é feito através da rodovia Presidente Dutra, até a saída 311, pela entrada da RJ-163, entre as cidades de Itatiaia e Resende. Para você que gostou deste post e gostaria de saber mais informações sobre restaurantes e pousadas em Penedo RJ acesse o site do Roteiro de Turismo em: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/penedo/





0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira