quarta-feira, 30 de abril de 2014

NOVA PESQUISA: DILMA MARCA 37%, AÉCIO 21,6% E CAMPOS, 11,8%

0 comentários

A presidente Dilma Rousseff tem 37% das intenções de votos do eleitorado, segundo pesquisa divulgada na manhã desta terça-feira 29 pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizada pelo Instituto MDA. O número representa uma queda de seis pontos em comparação com o último levantamento, de fevereiro, quando a candidata do PT registrou 43,7%.

Pré-candidato pelo PSDB, o senador Aécio Neves subiu 4,6 pontos, para 21,6% (ante 17% em fevereiro), enquanto Eduardo Campos, do PSB, tem 11,8%, 1,9% a mais do que na última pesquisa (9,9%). Apesar da queda, a candidata do PT ainda tem pontuação maior que a soma de seus adversários, o que indica que venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

O número de eleitores que votariam em branco ou nulo chegou a 20,0% nesse cenário mais provável, e 9,6% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Nenhum candidato pequeno foi incluído na sondagem nesse cenário da mostra.

Num eventual segundo turno, diminuiu a diferença entre Dilma e seus adversários. Em disputa com Aécio, ela venceria com 39,2% dos votos (ante 46,6% em fevereiro) contra 29,3% do tucano (que tinha 23,4%). Contra Campos – em fevereiro, Dilma tinha 48,6% das intenções de voto e caiu para 41,3%, enquanto o ex-governador pernambucano cresceu de 18% para 24%.

Avaliação do governo

A 118ª Pesquisa CNT/MDA apontou queda na avaliação positiva do governo Dilma Rousseff. O percentual caiu de 36,4%, em fevereiro deste ano, para 32,9%. A avaliação negativa aumentou de 24,8% para 30,6% e a regular diminuiu de 37,9% para 35,9%. A aprovação do desempenho pessoal de Dilma caiu de 55% para 47,9%, enquanto o percentual que desaprova a administração da presidente aumentou de 41% para 46,1%.

A aprovação do desempenho pessoal da presidente também caiu de 55% para 47,9%, enquanto o número de entrevistados que desaprovam a administração de Dilma aumentou de 41% para 46,1%. A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas de cinco estados, das cinco regiões do País entre os dias 20 e 25 de abril.

Com Informações do Portal 247
Continue lendo

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Consumidor residencial pagará mais 17,51% na conta de luz. Aumento entra em vigor amanhã

0 comentários

Os consumidores residenciais pernambucanos vão ter um aumento de 17,51% na conta de energia a partir do próximo dia 29. O que mais contribuiu para puxar o reajuste para cima foi a energia produzida pelas térmicas, que é mais cara do que a gerada pelas hidrelétricas.Os grandes consumidores, como as indústrias de grande porte terão um reajuste de 17,86%.

O reajuste médio ficou em 15,99. Os próprios diretores da Aneel disseram que o aumento é "preocupante". Ele significa quase três vezes a inflação registrada nos últimos 12 meses. No entanto, o diretor da Aneel alegou que o atual reajuste é o resultado do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas e o uso da energia das térmicas.

Segundo o relator do processo, André Pepitone, os pernambucanos estão pagando o mesmo custo que pagavam pelo megawatt-hora em 2009, cerca de R$ 350.

O que mais fez o preço da energia subir foi a pouca chuva do Sudeste do País, região responsável por 70% dos reservatórios das principais hidrelétricas do País.

Com Informações do JC Online
Continue lendo

Em Passira, André de Paula se compromete em Calçar Pedra Tapada. Assista ao Vídeo

0 comentários

Na manhã de ontem, 27 de abril, o Deputado Federal e presidente estadual do PSD André de Paula firmou compromisso com a comunidade de Pedra Tapada, Zona Rural de Passira, Agreste de Pernambuco. Na ocasião estava sendo inaugurado a instalação do 14ª dessalinizador.

Em outros tempos André já havia sido apoiado por Silvestre-PSDB, então vereador na época. O Tucano, bem humorado, brincou: "O bom filho a casa torna, seja bem vindo André de Paula."

Com exclusividade e na íntegra assista o primeiro discurso de André em Pedra Tapada:

Continue lendo

Início de tarde de chuvas em parte do Agreste - PE 95 continua intransitável

0 comentários

Desde o início da manhã de hoje, 28 de abril, a nossa equipe identificou os céus de algumas cidades do Agreste com pouco sol e muitas nuvens. As 8:40 hrs foi observado chuvas em poucas proporções entre Riacho das Almas e Caruaru, já quem optou por voltar da capital do forró com destino a Passira as 12:30 pela PE 95 foi acompanhado por chuvas durante quase todo trajeto.

O lado bom é que as chuvas, mesmo que passageiras, chegam para amenizar a estiagem que vem deixando agricultores e criadores com o "coração na mão". Porém a grande preocupação é todo o trajeto da PE 95 que em pleno sol é intransitável, agora, imagine com chuvas... As verdadeiras crateras vem deixando condutores aflitos e o pior as promessas nunca saem do papel, mesmo sendo em um ano eleitoral.

Segundo as previsões do Clima Tempo, a cidade de Passira encontra-se neste momento com 28°C com sensação térmica de 30°C, visibilidade de até 10 KM e maior parte da cidade está nublada, confira:


Continue lendo

sábado, 26 de abril de 2014

De Cidade a Distrito, conheça Ponta de Pedras um ótimo passeio para o fim de semana

0 comentários




A Série Praias de PE do Blog Aventura Passira volta neste fim de semana para contar a história do Distrito Ponta de Pedras, confira:

Ponta de Pedras é um distrito do município de Goiana, Pernambuco. Localiza-se a uma latitude 07º33'38" sul e a uma longitude 35º00'09" oeste, estando ao nível do mar, pois também é uma praia. Sua população estimada em 2010 era de 8.008 habitantes. Ponta de Pedras localiza-se no oeste do município, a 48 km do Centro e 70 da capital do estado, Recife.

Praia

A praia de Ponta de Pedras é a praia mais agitada do município de Goiana, além de ser a zona do município que recebe mais turistas, as zonas de acesso da praia são a BR-101 e a PE-49. A temperatura da região é bem alta, com sua temperatura média de 24°C ao ano.

História

Primitivamente ocupada por índios caetés e potiguaras, o distrito de Pontas de Pedras originou-se de um dos mais antigos núcleos decolonização da região. O distrito pertenceu na época das Capitanias Hereditárias a Capitania de Itamaracá.

Pela lei estadual nº 4950, de 20 de dezembro de 1963, é desmembrado do município de Goiana, o distrito de Pontas de Pedra, que foi elevado à categoria de município, mas o Tribunal de Justiça, por decisão de 27 de agosto de 1964, o município de Pontas de Pedra é extinto, tendo seu território anexado ao município de Goiana, voltando a ser o distrito. E permanece distrito até os dias atuais.

Economia

O distrito possui uma pequena zona comercial e uma rede hoteleira, além de diversos restaurantes que garantem a economia da região, o período que o comércio mais recebe lucro é no verão, porque recebe um grande número de turistas de Goiana, Região Metropolitana de Recife, João Pessoa e região.

Turismo

Além de seus milhares de visitantes no verão, a praia também recebe visitantes no Carnaval e no "Aparauá Ecoaventura", um parque Ecológico que fica na região.
Continue lendo

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vice Prefeito critica centralização do poder e falta de organização da Prefeitura de Salgadinho

0 comentários

Desde que rompeu com o atual prefeito de Salgadinho, Agreste de Pernambuco, o vice prefeito, Gilson Belarmino-PR, vem apontando algumas falhas que tange a administração. Depois de informar que foi praticamente expulso do grupo político da situação o Republicano afirmou há pouco, em sua página do Facebook, que existe centralização do poder nas mãos do Prefeito Adenilson e a falta de organização, por consequência. Veja na íntegra a postagem:

Continue lendo

ARMANDO MONTEIRO LANÇA "PROJETO PERNAMBUCO 14"

0 comentários

O senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), e o candidato ao Senado da chapa trabalhista, deputado federal João Paulo (PT-PE), devem percorrer o interior de Pernambuco, cumprindo agenda a partir do Projeto Pernambuco 14, lançado pelo PTB. A ação compreende uma série de reuniões promovidas pela sigla em 14 cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do Estado. Também participam do projeto o PT, o PSC, o PROS e o PRB, aliados do PTB na disputa estadual.

O primeiro compromisso de Armando e de João Paulo é neste sábado (26), na cidade de Igarassu, na RMR. No domingo (27), os pré-candidatos devem seguir para a cidade de Petrolina, no Sertão do Estado. O projeto está previsto para durar até o final de maio. “Vamos ouvir as pessoas para montar o nosso programa de governo. Um projeto não pode ser feito sem ouvir os setores da sociedade e todas as regiões do Estado”, afirmou Armando.

A peregrinação por Pernambuco começará mesmo sem a definição de um vice na chapa do PTB. De acordo com Armando, entretanto, o fato não atrapalhará o ritmo das visitas. “O processo está aberto. Estamos abertos à participação dos que ainda virão. Temos um problema com o tempo, pois as convenções ocorrem em junho”, afirmou o parlamentar.

O projeto do PTB se assemelha à Agenda 40, ação do PSB que integra uma série de viagens do pré-candidato socialista ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, aos municípios do Estado. Câmara e Armando devem se enfrentar nas urnas, em outubro. Desde que foi escolhido como o candidato do PSB para as eleições estaduais, Câmara, que sofre com o desconhecimento da população, vem percorrendo o Estado, para se tornar mais conhecido.

Com Informações do Portal 247
Continue lendo

Armando recebe apoio de prefeita do PSB de Afrânio, Lucia Mariano.

0 comentários

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto (PTB), participa de ato em Petrolina neste domingo (27) para receber o apoio da prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano, do PSB. Com a adesão, Armando fortalece ainda mais a sua pré-candidatura no Sertão do São Francisco, onde já conta com apoios expressivos, a exemplo do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), dos deputados Estaduais Adalberto Cavalcanti (PTB) e Odacy Amorim (PT) e da ex-deputada Estadual Isabel Cristina (PT), além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças. No ato, a prefeita também reforça o apoio à candidatura ao Senado do deputado Federal João Paulo (PT).

Lúcia Mariano ressalta que o apoio a Armando Monteiro Neto está em sintonia não apenas com as lideranças políticas, mas com o conjunto da população de seu município e da região. “Com todas as pessoas que converso escuto o argumento de que Armando Monteiro é hoje o mais preparado para avançar em temas importantes para a nossa região e para o Estado, a exemplo da saúde e da educação. Vejo as pessoas entusiasmadas com a possibilidade de Armando liderar esse novo momento para Pernambuco”. A prefeita de Afrânio lembra ainda que ao longo de seus mandatos como deputado Federal e senador da República, e também na presidência do SENAI Nacional, Armando Monteiro Neto sempre deu atenção especial ao Sertão do São Francisco, defendendo a interiorização do desenvolvimento e promovendo a qualificação profissional. “Foi Armando quem trouxe para a nossa região a maior unidade do SENAI voltada para a agroindústria no País, melhorando a nossa produção e qualificando as pessoas para o emprego”, lembra.

O anúncio do apoio da prefeita de Afrânio à pré-candidatura de Armando acontece no escritório de Adalberto Cavalcanti, em Petrolina.
Continue lendo

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Banco do Brasil é interditado pelo Procon

0 comentários


Em uma nova investida do Procon de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, a agência do Banco do Brasil (BB), localizada na praça Nossa Senhora do Rosário, foi interditada nesta quarta-feira (23). A unidade foi fechada por descumprir a lei municipal de número 395/2010, conhecida como “lei das filas”. A norma determina que os usuários devem ser atendidos em até quinze minutos, a contar da impressão do bilhete. A lei ainda prevê que, em períodos sazonais, como vésperas de feriados e início de mês, o tempo é ampliado para até 30 minutos.

Com a interdição do Procon, a agência do BB em Jaboatão ficará interditada durante 48 horas além de receber uma multa no valor de R$ 160 mil. “Nossos fiscais estiveram nessa agência e constataram que o tempo de atendimento para clientes preferenciais era maior do que o exigido pela lei. Além disso, constatamos que as máquinas de emissão de bilhetes, que contêm a senha com a hora exata e data da sua impressão estava quebrada. Só está unidade possui sete reincidências, de 2011 até hoje”, afirmou a secretária de Defesa do Consumidor de Jaboatão dos Guararapes, Débora Albuquerque.

Iniciada no mês de março, as fiscalizações do Procon de Jaboatão dos Guararapes às agências bancárias do município já vistoriaram 19 das 22 unidades deste ramo instaçadas na cidade. A meta do Governo Municipal é que até o fim deste mês todas as instituições financeiras do município sejam fiscalizadas. Entre as empresas que tiveram seus serviços suspensos, o Itaú (Jaboatão Centro, Prazeres e Piedade), Banco do Brasil (Piedade e Jaboatão Centro), Caixa Econômica Federal (Cavaleiro), Bradesco (Prazeres) e Santander (Piedade).

Com Informações do NE10
Continue lendo

Na Arena PE, Sport sagra-se campeão Pernambucano 2014 em cima do Náutico

0 comentários


Em sua edição de número 100, o Campeonato Pernambucano premiou seu maior vencedor. Com uma nova vitória sobre o Náutico, desta vez por 1×0 na Arena Pernambuco, o Sport conquistou a competição pela 40ª vez em sua história. O capitão Durval, ainda ainda não marcara um gol sequer desde que retornou à Ilha, foi o autor do gol que ratificou o título. E justamente em cima de sua maior vítima.

Antes do jogo começar o técnico Lisca avisou que o Náutico não seria um time desesperado mas iria adiantar um pouco sua marcação. Dito e feito. Sem querer correr mais que a bola, os jogadores alvirrubros começavam a pressão um pouco além da linha central de campo e, principalmente com os laterais adiantados para conter as descidas de Patric e Renê.

O Sport, que veio sem Felipe Azevedo, mas com Ananias. Segundo o treinador Eduardo Baptista, o baixinho tem mais posse de bola que Felipe Azevedo e seria essa a característica que ele queria mais forte na equipe. Mas, ao contrário de seu colega de profissão, o que ele preconizou não aconteceu nos primeiros minutos. A posse de bola que faltou sobrou em faltas. Antes dos 20 minutos, o time visitante já cometera uma dezena delas. E bem distribuídas. Apenas Durval e Aílton não cometeram infrações nesse intervalo de tempo.

Apesar do domínio territorial, o Náutico não conseguia verticalizar o jogo. Tocava bem a bola até a intermediária, mas faltava acertar o passe final. Zé Mário chegava. Marinho se movimentava tanto pelo lado esquerdo quanto direito, mas Marcelinho, o centroavante, não recebia uma bola redonda. Quando finalmente conseguiu articular uma jogada mais rápida, o Sport levou perigo. Aos 21 ele recebeu de Renê e chutou forte. Alessandro, mesmo bem colocado, deu rebote. Neto Baiano acompanhava e tentou empurrar com o peito, mas foi fraco e dessa vez o goleiro timbu segurou.


O dono da Arena deu o troco com juros aos 29. Jackson, passou por Durval e entrou livre na área. Mas cometeu o pecado de fechar os olhos e soltar uma bomba. Não viu que Magrão se atirava para o lado oposto. A bomba explodiu no travessão e foi embora. O timbu ficou mais tempo no campo ofensivo mas sem concluir com a qualidade necessária. Zé Mário tentava de longa distância e as enfiadas pelo meio não encontravam o alvo correto. Por sua vez, o leão quando retomava a bola não conseguia acertar o passe para sequer iniciar os contra-ataques, principalmente quando elas chegavam aos pés de Patric e Aílton.

Mesmo com bom volume de jogo, o Náutico voltou para o segundo tempo com mais um armador. Marcos Vinícius entrou na vaga de Elicarlos. O jogo só não foi um clone do início da primeira etapa porque o Sport foi menos passivo. O time rubro-negro marcou mais perto, procurando antecipar os movimentos do adversário. A partida ficou menos feia, pois a bola correu mais. Mas a mudança do Náutico também contribuiu, pois com Marcos Vinícius o timbu usou menos os lados do campo.

Com apenas dez minutos, Eduardo Baptista acionou Rithely e Danilo nos lugares de Ewerton Páscoa e Wendel. O Sport ganhou em jogadas pelo lado esquerdo, mas preferiu os chutes de longa distância às tabelas entre o lateral dublê de atacante e Renê. Essa pressa em finalizar dos leoninos terminou ajudando o adversário. O Náutico conseguia manter o jogo mais tempo no campo defensivo do Sport mas ainda sem conseguir finalizar de maneira mais contundente.

Isso só veio acontecer aos 22 minutos. Zé Mário foi lançado dentro da área e ainda teve tempo de dominar. Magrão saiu do gol e defendeu com o pé. A bola ainda insistiu em ficar na área rubro-negra mas sem que ninguém chutasse. No bate-rebate, sobrou novamente para Magrão, desta vez com bem menos dificuldade.

E quando o Náutico já mostrava a mesma superioridade do primeiro tempo veio golpe fatal. E logo em dose dupla. Aos 32 minutos, Ananias puxou o contra-ataque e foi derrubado por Leonardo Luís. Como ele recebera amarelo logo no começo do jogo foi expulso. Na cobrança da falta, Aílton mandou para a área e Durval, com um toque quase imperceptível de cabeça, desviou de Alessandro para fazer 1×0.

Dois golpes duros que acabariam com o ânimo de qualquer time. Menos do Náutico. Bravamente o timbu foi para cima. O Sport só esperava o contra-ataque e parecia que assim levaria o jogo em banho-maria até o fim. Mas essa folga durou apenas três minutos. Renê fez falta dura em Jackson e também tinha amarelo. Foi advertido novamente, mas com a cor vermelha.

Mesmo assim, o técnico rubro-negro tirou um meia, Aílton, para acionar um atacante, Felipe Azevedo. Com mais espaço em campo, a mudança de Baptista deu certo. Felipe Azevedo valorizou a posse de bola o mais longe possível do campo do Náutico, que não teve mais força de marcar, fazer a transição ofensiva e ainda concluir com qualidade.

Ficha do jogo:

Náutico: Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo e Rai (Leleu); Dê, Elicarlos (Marcos Vinícius), Yuri e Zé Mário; Marinho e Marcelinho. Técnico: Lisca.

Sport: Magrão, Patric, Durval, Ferron e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Aílton e Wendel (Danilo); Neto Baiano e Ananias.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Leandro Vuaden. Assistentes: Charles Rosa e Clóvis Amaral. Gols: Durval, aos 32 do segundo tempo. Cartões amarelos: Jackson, Rodrigo Mancha, Renê, Aílton e Neto Baiano. Expulsões: Leonardo Luís e Renê. Público: 30.061. Renda: R$ 809.950.
Continue lendo

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Náutico e Sport decidem hoje o campeonato pernambucano de 2014

0 comentários

Chegou a hora da grande decisão. Náutico e Sport vão pisar no gramado da Arena Pernambuco, partir das 22 horas, na luta pelo título de campeão do Pernambucano Coca-Cola 2014. E existem vários motivos para que as duas equipes lutem a cada segundo de jogo, fazendo com que o confronto ganhe tons de dramaticidade e transborde em emoção. A começar pelo fato de saber quem será o campeão da 100ª edição do Estadual. E quem será o primeiro campeão na Arena, palco de cinco jogos da Copa do Mundo 2014? De um lado, o Timbu querendo acabar com o jejum de nove anos sem comemorar um título estadual. Para isso, o time alvirrubro precisa vencer para forçar as cobranças de pênaltis. Do outro, o Leão que vem amargando três vice-campeonatos e querendo levantar a taça pela 40º vez. O time precisa de um empate para comemorar, mas todos só pensam na vitória. Enfim, são elementos de sobra para que o torcedor receber uma descarga de emoção durante a partida. Haja coração!

Dono da casa e precisando da vitória, o Náutico terá que propor o jogo diante do Leão. Por isso, o técnico Lisca planeja um time um pouco mais ofensivo para esta quarta. Não vai mudar nada de maneira radical, mas deu a entender que vai acionar peças mais ofensivas. O esquema é o habitual 4-5-1. Só que desta vez serão apenas dois volantes e três armadores no time titular. Marcelinho deve ser o homem do ataque. Eis o provável time alvirrubro: Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo e Rai; Dê, Elicarlos, Zé Mário, Marcos Vinícius e Leleu; Marcelinho. O time não foi confirmado pelo treinador.

Independente do time que entrar em campo, Lisca deseja que sua equipe apresente a mesma entrega que a levou até a decisão do Estadual. Esse aspecto, por sinal, pode ser apontado como fundamental para o rendimento do Náutico, que nunca deixou de ser uma equipe lutadora. “Esses quatro meses foram de entrega total. Isso nos dá confiança para entrar na história do Náutico”. Se o Náutico conquistar o título, sairá da fila de dez anos sem conquistas. Além disso, quebrará uma sequência negativa de oito finais sem bater o Sport. E se depender do histórico de Lisca, isso é bem possível. Lembrando que o treinador já quebrou o tabu de dez anos sem vencer na Ilha do Retiro. Pelo lado do Sport, o clima é de muita confiança. O time chega à grande decisão bem diferente de como iniciou a temporada. Se nos primeiros jogos, o Rubro-negro era uma equipe sem alma, agora, o Leão mostra um futebol mais organizado e consciente em campo. Desde que o preparador físico Eduardo Baptista assumiu o comando técnico, o Sport evoluiu, conquistou o título da Copa do Nordeste (que para muitos parecia impossível). Na primeira partida decisiva, o time rubro-negro venceu o Náutico por 2×0, na Ilha do Retiro, e abriu uma vantagem importante. Um empate é o suficiente para o Leão sagrar-se campeão. Mas no time, ninguém quer saber dessa vantagem.

O técnico Eduardo Baptista está pregando respeito ao Náutico e alertando os seus jogadores a manter o ritmo das últimas partidas para vencer o advesário no tempo normal. O grupo parece ter assimilado bem. “A gente tem a vantagem, mas não podemos jogar pensando nela. O Náutico pode vencer o jogo por um placar mínimo e levar a partida para os pênaltis. Então, é preciso ter atenção máxima”, disse o volante Éverton Páscoa. O time considerado titular atuou no último domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, na estreia do Brasileirão. O único que não atuou foi o meia Aílton, que está confirmado no clássico desta quarta-feira. O jogador volta no lugar de Renan Oliveira, que fica como opção no banco de reservas. É possível que Ananias seja acionado no início da partida, no lugar de Wendell. Mas Eduardo não confirmou a escalação rubro-negra. A esperança de gol continua sendo o artilheiro Neto Baiano, que fez dois gols nos últimos dois jogos do time.

FICHA DO JOGO – NÁUTICO X SPORT

Náutico – Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo e Rai; Dê, Elicarlos, Zé Mário, Marcos Vinícius e Leleu (Paulo Jr.); Marcelinho. Técnico: Lisca. Sport – Magrão, Patric, Durval, Ferron e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton e Wendel (Ananias); Neto Baiano e Felipe Azevedo. Pernambucano (final). Local: Arena Pernambuco. Horário: quarta-feira, às 22h. Árbitro: Leandro Vuaden. Assistentes: Charles Rosa e Clóvis Amaral.

Continue lendo

Salgueiro vence o Santa Cruz no Arruda, termina o Estadual em terceiro e garante vaga na Copa do Nordeste 2015

0 comentários


Da forma que o jogo começou parecia que Santa Cruz e Salgueiro estavam disputando algo bem mais importante do que o posto de terceiro colocado do Campeonato Pernambucano.

De fato, uma vaga na Copa do Nordeste é bem mais interessante do que a terceira colocação. Quem mais entrou com vontade em campo conseguiu a vaga no torneio regional, e este time foi o Salgueiro, que venceu o Santa Cruz por 2×1 em pleno Arruda, na segunda partida da decisão pelo terceiro lugar do Pernambucano, nesta terça-feira (22).

Os gols do Carcará foram marcados por Kanu, aos 44 minutos do primeiro tempo e Fabrício Ceará, aos 42 do segundo tempo. Pelo lado coral o artilheiro Léo Gamalho marcou aos 34 do segundo tempos.

A derrota deixa a pressão para o novo técnico Sérgio Guedes ainda maior, que terá que reanimar o cabisbaixo elenco do Santa. A chance da redenção será no próximo sábado diante da Portuguesa em São Paulo pela segunda rodada da Série B. Pelo lado do Carcará, é hora de pensar na Série C do Campeonato Brasileiro que começa no próximo dia 28 contra o Fortaleza em Salgueiro.

O jogo

Os primeiros minutos foram de muitas oportunidades para os dois lados. Pelo Santa, Caça-Rato foi o mais ativo em campo, criando boas jogadas e finalizando com perigo.

Aos cinco minutos ele pegou a sobra do cruzamento de Oziel e chutou forte, a bola passou à direita da meta de Luciano. A resposta do Carcará veio dois minutos depois, Moreilândia arriscou de longe, Cardoso fez a defesa e na sobra Everton perdeu de frente pro gol.

O jogo seguiu bastante movimentado e com disposição de ambos os lados. Aos 12, Peri arriscou de longe e outra vez Tiago Cardoso estava atento no jogo. O Santa ainda mostrava vontade em campo e mais uma vez com Caça-Rato tentou inaugurar o marcador.

Aos 16 ele fez bela jogada, entrou na área mas ficou sem ângulo para o chute e Luciano praticou a defesa. O jogo era lá e cá, aos 18, Valdeir entrou na área e chutou forte de esquerda, Cardoso novamente evitou o gol do Carcará.

Aos poucos a emoção foi indo embora e somente aos 32 minutos outra chance foi criada. Caça-Rato subiu muito e tocou de cabeça por cima do gol. Com cara de 0×0 o jogo foi indo para os minutos finais, mas aos 44 Anderson Paraíba fez uma bela jogada e tocou para Peri, que de dentro da área chutou na trave e na sobra Kanu abriu o placar.

No início do segundo tempo Ataíde fez duas alterações no Santa tentando o empate e a virada. Nininho e Renatinho entraram nos lugares de Zeca e Caça-Rato. As mudanças não surtiram o efeito esperado. Renatinho, que deveria auxiliar o garoto Raniel na armação das jogadas não foi bem, errou muitos passes e demorou para concluir as jogadas.

Nininho também não foi bem, improvisado na esquerda, sempre que chegava na linha de fundo tinha que arrumar para o pé direito e executar os cruzamentos.

Nas poucas vezes em que conseguiu cruzar bem, encontrou Raniel, livre na área, mas o garoto se precipitou e cabeceou a bola pra fora, aos 10 minutos do segundo tempo. Finalmente Renatinho mostrou o porquê entrou na partida, aos 19 ele fez boa jogada e cruzou na área, mas Alemão evitou que a bola chegasse até Léo Gamalho.

O Santa partiu para o desespero, desorganizado o time não encontrava o gol, muito também pelas defesas do goleiro Luciano. O alívio veio aos 34 minutos com o artilheiro Léo Gamalho. Mas, a alegria durou oito minutos. Marcos Tamandaré cruzou na cabeça de Fabrício Ceará que havia entrado na vaga de Everton e marcou o gol da vitória. O Santa foi para o tudo ou nada mas não conseguiu empatar o jogo.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca (Nininho); Sandro Manoel, Sorriso e Raniel (Pingo); Caça-Rato (Renatinho), Betinho e Léo Gamalho. Técnico: Ataíde

Macedo (interino).

Salgueiro: Luciano, Sidny, Alemão, Ranieri e Peri; Pio (Rodolfo Potiguar), Morelândia, Valdeir e Anderson Paraíba (Daniel); Kanu e Everton (Fabrício Ceará). Fernando Alcântara.
Campeonato Pernambucano (decisão pelo terceiro lugar)
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Albino de Andrade e Ricardo Bezerra.
Cartões amarelos: Santa Cruz – Léo Gamalho e Nininho; Salgueiro – Peri, Moreilândia, Luciano e Rodolfo Potiguar
Gols: Salgueiro – Kanu (aos 44 do 1°t) e Fabrício Ceará (aos 42 do 2t); Santa Cruz – Léo Gamalho (aos 34 do 2°t) Público: 4.820 torcedores Renda: R$ 60.098,00.

Com Informações do NE10
Continue lendo

terça-feira, 22 de abril de 2014

CINE SESI: Passira ganha 3 dias de exibição de filme no centro da cidade

0 comentários


O Cine Sesi Cultural está completando dez anos de estrada levando a sétima arte para as cidades do interior do Brasil que não possuem salas de cinema.

Nos dias 25, 26 e 27 de abril, Passira sediará a exibição de filmes no centro da cidade, a partir das 18 horas. Esta é mais uma parceria da Prefeitura de Passira levando cultura aos munícipes.

Com Informações do Portal Passira
Edição de trecho do texto Blog Aventura Passira
Continue lendo

domingo, 20 de abril de 2014

Em Aparecida, na Missa de Páscoa, Eduardo Campos diz que é contra o Aborto

0 comentários

O pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB-PE), que está morando em São Paulo durante o período pré-eleitoral, disse, em visita ao Santuário de Aparecida, ser contra o aborto e que considerada adequada a legislação brasileira sobre o assunto. "Como cidadão acho que minha posição e a de todos. Não conheço ninguém que seja a favor do aborto", ressaltou o ex-governador de Pernambuco.

Campos foi abordado para falar sobre o tema quando encontrava-se ao lado do cardeal dom Raymundo Damaceno. Segundo ele, "A legislação brasileira já é adequada. Ela já prevê as circunstâncias e os casos e eu não vejo razão para que se altere exatamente a legislação que o Brasil já tem", afirmou. A posição de Campos é semelhante à da candidata a vice na sua chapa, a ex-senadora Marina Silva, que é evangélica.

Campos esteve no Santuário de Aparecida acompanhado da mulher, Renata Campos, e do filho recém-nascido, Miguel. Durante a missa de Páscoa, Campos encontrou-se com o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, o ex-ministro Alexandre Padilha, com quem trocou cumprimentos. Após a cerimônia, Campos e a família seguiram para a residência do arcebispo de Aparecida onde tomaram um café.

Campos disse que evitaria tratar de política durante o dia de hoje. "Hoje é dia de Páscoa. Vamos ter o ano todo para conversar sobre isso”, afirmou.

Com Informações do Portal 247
Continue lendo

Veja a misteriosa bruxaria da ladeira que os carros “descem pra cima”, no Exu, em PE

0 comentários

Esse é o ponto da rodovia Asa Branca que fica entre Crato no Ceará e Exu, Pernambuco. Esse ponto é muito misterioso porque todo carro que estaciona na ladeira, deixando no ponto morto, ao invés de descer ele sobe…

Para constatar que o fenômeno realmente ocorre e não se trata de nenhuma brincadeira, uma equipe de jornalismo, a TV Jangadeiro e a Rádio Jornal foram até o local para verem com os próprios olhos… E realmente a ‘bruxaria’ acontece:


Continue lendo

sábado, 19 de abril de 2014

PERNAMBUCO PREENCHE 100% DAS VAGAS DO MAIS MÉDICOS

0 comentários

Pernambuco receberá mais 22 profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e passará a ter 100% de sua demanda atendida pelo programa, o correspondente a 569 médicos, beneficiando mais de 1,9 milhões de pessoas no Estado. Em nível nacional, são mais de 3,5 mil médicos que iniciam suas atividades nesta semana, o que garante o cumprimento da meta estabelecida pelo Governo Federal de levar 13.235 profissionais para atuarem nas regiões do País mais vulneráveis socialmente, sobretudo as do interior. Cerca de 49 milhões de pessoas serão beneficiadas.

“Com esse programa, estamos conseguindo prestar atendimento a uma quantidade muito maior de pessoas, com maior qualidade, tratar o povo com dignidade e com mais respeito. A grande maioria dos brasileiros que estamos atendendo nunca teve contato com uma equipe de saúde da família completa”, afirmou, em nota, o Ministro da Saúde, Arthur Chioro.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Sudeste e o Nordeste são as regiões onde estão concentrados o maior número de profissionais, com 4.170 e 4.147 médicos, respectivamente. Em seguida vêm o Sul, com 2.261, o Norte (1.764) e o Centro-Oeste (893). Outros 305 médicos estão atuando em distritos indígenas.

O ministério informou, ainda, que um levantamento feito pela pasta em 688 cidades que receberam 1.592 profissionais do Mais Médicos mostrou que, em novembro de 2013, o atendimento a pessoas com hipertensão cresceu 27,3% no comparativo com o mês de junho do mesmo ano, antes da chegada dos profissionais. No mesmo período, a assistência aos diabéticos aumentou 14,4%, a quantidade de pacientes em acompanhamento, 13,2%, e o agendamento de consultas, 10,3%.

Com Informações do Portal 247
Continue lendo

Santa Cruz joga mal e fica no empate em 1×1 contra o ABC

0 comentários


O Santa Cruz não teve uma estreia na Série B como a sua torcida queria. Jogando um futebol de pouca inspiração, a equipe do técnico Vica não saiu de um empate em 1×1 diante do ABC-RN, no estádio do Arruda. Insatisfeita com a sequência de maus resultados, a torcida coral vaiu a equipe e o comandante tricolor. Como se não bastasse, a torcida ainda viu o ídolo Dênis Marques, que agora defende as cores do time potiguar, balançar as redes do goleiro Tiago Cardoso. O gol coral foi marcado por Betinho.

Ser eliminado nas semifinais do Pernambucano pelo rival Sport e começar a Série B sem vencer em casa aumenta a pressão sobre o técnico Vica. Para mudar a situação, o Santa Cruz precisa vencer o Salgueiro na próxima terça-feira para conquistar a terceira colocação do Estadual e, consequentemente, a vaga no Nordestão 2015. O próximo compromisso pela competição nacional é diante da Portuguesa, em São Paulo, no próximo sábado. Isso se a Lusa entrar em campo, já que a diretoria do clube paulista declarou que só volta a jogar a Série B depois que o imbróglio jurídico for resolvido.

O JOGO

No primeiro temo, o time coral encontrou dificuldades para superar a boa marcação do time potiguar, que foi a campo com uma equipe bem postada defensivamente e com toque de bola no setor ofensivo.

O Santa Cruz parecia nervoso em campo. E, por isso, o primeiro chute a gol só aconteceu aos 20 minutos. E foi logo abrindo o placar. Raul passou para Sorriso, que mandou uma bomba. O goleiro Gilvan deu rebote e Betinho aproveitou.

Era o que a equipe tricolor precisava para ficar mais tranquila em campo. O ABC saiu para o ataque, mostrando-se uma equipe desorganizada demais para jogar ofensivamente. E assim, o Santa Cruz encontrou espaços para chegar mais à frente e oferecer perigo ao goleiro Gilvan. O time pernambucano poderia ter feito o segundo gol se calibrasse o pé.

No segundo tempo, a equipe pernambucana manteve o ritmo, buscando o ataque para sufocar o adversário. Mas o ABC surpreendeu. Zé Teodoro promoveu a entrada de João Henrique no lugar de Otávio. O time potiguar ganhou mais mobilidade e ficou mais ousado.

Logo aos oito minutos, o ABC-RN conseguiu o gol de empate. João Henrique foi acionado pela esquerda, avançou e cruzou na cabeça de Dênis Marques, que mandou para as redes. O atacante não comemorou por respeitar o Santa Cruz, clube que o trata como ídolo. Mas o placar estava igual.

O lance deixou o Santa Cruz impaciente. O time ficou ansioso, enquanto a torcida cobrava uma reação. Na medida em que o tempo passava, a equipe coral cometia erros e o ABC aproveitava. Aos 17 minutos, Dênis Marques limpou a jogada e chutou forte. Tiago Cardoso espalmou, a bola subiu e ainda bateu no travessão.

O técnico Vica foi cobrando mais ofensividade ao time. Mas o Santa Cruz cometia erros na troca de passe. Para dar mais velocidade, o comandante tirou Raul e escalou Renatinho. A equipe foi à frente, conseguiu trabalhar a bola na frente, mas criou poucas chances de gols. Numa delas, aos 39 minutos, Luciano Sorriso chutou forte e a bola passou perto do gol, mas foi para fora. O Santa Cruz ainda tentou buscar o ataque, mas não conseguiu encontrar espaço e o tempo se esgotou. Só restou ao time ouvir as vaias da torcida.

Ficha do jogo

Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Renatinho) e Raniel (Jéferson Maranhão); Caça-Rato (Pingo) e Betinho. Técnico: Vica.

ABC – Gilvan, Patrick, Samuel, Suelinton e Luciano Amaral; Michel, Somália, Daniel Amora e Otávio (João Henrique); Lúcio Flávio (Liel) e Dênis Marques (Beto). Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estadio do Arruda. Árbitro: Grazianni Maciel (RJ). Assistentes: Rondinelle dos Santos e Lennon Maccartney (AL). Gols: Betinho, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Dênis Marques, aos 8 do segundo. Cartões amarelo: Sorriso, Suelinton, Somália e Liel. Público: 10.024. Renda: R$ 138.420,00.

Com Informações do NE10
Continue lendo

Morre o locutor esportivo Luciano do Valle

0 comentários

Narrador sofreu um enfarte durante viagem de avião.
Foto: internet

Faleceu neste sábado (19), em Uberlândia (MG), aos 70 anos, o narrador esportivo, apresentador de televisão e empresário Luciano do Valle. Ele foi vítima de enfarte.

Luciano do Valle passou mal durante uma viagem de avião de São Paulo a Uberlândia. Ele chegou a ser socorrido e internado em um hospital particular da cidade mineira, mas não resistiu.

Luciano do Valle trabalhou na televisão brasileira desde a década de 70 e foi dos mais famosos narradores esportivos. Ele foi um dos primeiros a dar espaço ao Campeonato Pernambucano na programação televisiva - Luciano do Valle chegou inclusive a morar em Pernambuco. Em 2013 ele havia completado 50 anos de carreira.

HOMENAGEM - Durante o jogo Santa Cruz x ABC-RN, na tarde deste sábado, no Arruda, no Recife, pela estreia do Campeonato Brasileiro Série B foi feito um minuto de silêncio no estádio em memória a Luciano do Valle. Jogadores e público aplaudiram. Jogos do Brasileirão terão um minuto de silêncio em homenagem a Luciano do Vale.

O apresentador trabalhou em várias emissoras de televisão. Na Globo trabalhou de 1972 a 1982; na Record, em dois períodos de 1982 a 1983 e de 2003-2006. A Bandeirantes foi o último lugar onde trabalhou, trabalhando no período de 1983 a 2003 e de 2006 até hoje.

Luciano do Valle Queiroz nasceu na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, em 1943. O início da carreira foi aos 16 anos na rádio Central de Campinas, mas foi na Rádio Nacional, na capital paulistana, que ele se destacou.

Com Informações do NE10
Continue lendo

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Com 6 medalhas de ouro, Carol é Campeã do XIX Torneio Nordeste de Natação

0 comentários

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Passira, nesse final de semana (dias 11 e 12/04) foi realizado no Parque Aquático do Sport Club do Recife o XIX Torneio Nordeste de Natação. Atleta passirense Carolline Gomes conquistou 6 medalhas de Ouro ( 100m livre, 200m livre, 100m costas, 200m medley e Revezamenos livre e medley) e o Troféu Índice Técnico.

Com essas conquistas Carolline Gomes sagrou-se CAMPEÃ NORDESTE pelo oitavo ano consecutivo.
A Atleta divide suas conquistas com seu Treinado Sadler Sulzbergue e com todos os passirenses.





Continue lendo

terça-feira, 15 de abril de 2014

"DILMA NÃO ESTÁ A ALTURA DO CARGO DE PRESIDENTE"

0 comentários

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) realizou um de seus discursos mais duros contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a administração do Governo Federal.na Tribuna do Senado, o parlamentar afirmou que Dilma “mentiu” durante sua visita ao Complexo Industrial Portuário de Suape, na Região Metropolitana do Recife (RMR), ao dizer que a oposição está tentando destruir a imagem da Petrobras. “Em comício eleitoral, bancado com dinheiro público, avião presidencial, casaco vermelho, da cor do PT, ela foi a Pernambuco e faltou com a verdade. Mentiu. É a corrupção que está destruindo a Petrobras. Não é a oposição, não é a mídia, não é a imprensa”, disparou o parlamentar. Para ele, Dilma “não está à altura do cargo de presidente da República”.

“Quem desvalorizou a Petrobras, reduzindo seu valor a quase um terço do que era? Foi exatamente a política irresponsável do ex-presidente Lula [Luís Inácio Lula da Silva (PT)], mantida pela senhora Dilma”, atacou o parlamentar. “Quem entregou os cargos da Petrobras a deputados e senadores da base, pessoas desqualificadas, sem nenhum compromisso com a maior estatal do Brasil?”, acrescentou o peemedebista.

Como exemplo, o senador usou o nome do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acusado de lavagem de dinheiro e que se encontra preso em Curitiba (PR). Costa foi nomeado pelo ex-presidente Lula. “Ele foi mantido no cargo pela vontade da atual presidente do Brasil, a senhora Dilma. Quem está sendo acusado de ladrão é ele”, afirmou Jarbas, acrescentando que os indicados da base entram na Petrobras “para roubar, para meter a mão”.

“Aí acontece o que aconteceu com esse Paulo Roberto. São fatos escabrosos, que são mostrados pelas revistas do final de semana, pelo Jornal Nacional de todos os dias. Eles trazem essas figuras asquerosas nomeadas por Lula e mantidas por Dilma”, afirmou. “Uma figura perniciosa, que praticou todos os atos de irresponsabilidade e corrupção dentro da Petrobras era esse diretor do setor de Abastecimento. E como é que os culpados somos nós, o PSDB, os dissidentes do PMDB, o PSB?”, questionou o senador.

Os petistas condenados no Mensalão e presos no presídio da Papuda, em Brasília, também foram citados. “Ela [Dilma] deveria chamar a atenção deles para não fazerem mais o que fizeram. Ela deveria falar com para o Paulo Roberto, que é ligadíssimo à figura do André Vargas, que está para renunciar ao mandato de deputado. Ao doleiro Alberto Youssef, que está preso e mantém relação estreita com a Petrobras. Como é que ocorre isso tudo e a oposição é responsabilizada por Dilma?”, perguntou o senador.

Nem mesmo a própria figura da presidente foi poupada dos disparos de Jarbas. “É se tornar uma figura cínica, quando todos os meios de comunicação apontam, indicam o assalto que está sendo feito dentro da Petrobras, de quebrar a empresa, e ela vem responsabilizar a oposição. Não somos nós que determinamos o congelamento do preço do combustível, levando em conta o debate eleitoral de outubro”, ironizou.

“São esses fatos que desmoralizam a Petrobras, e a senhora Dilma é a única responsável por isso. Ela não pode achar que vai fazer um comício eleitoral no meu Estado, falar o que ela falou e ficar por isso mesmo. Ela está enganando a opinião pública, ela não está à altura do cargo de presidente da República”, finalizou.
Continue lendo

Aulas em Paudalho são suspensas por conta da violência

0 comentários

Continuam suspensas as aulas em três escolas da rede municipal da comunidade de Guadalajara, no município de Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco. O motivo é a sensação de insegurança, devido ao aumento do índice de violência no local. Dentre os casos está o duplo atentado à vida de guardas municipais, em frente a uma das unidades de ensino.

As aulas devem ser retomadas na próxima terça-feira (22). Ouça os detalhes com o repórter Ramos Silva.
Continue lendo

Jovem é assassinada a tiros em Pesqueira, no Agreste

0 comentários

Uma jovem de 21 anos foi assassinada a tiros em Pesqueira, no Agreste do Estado. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (14) na Rua Major Panta, no bairro Centenário.

De acordo com informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar, Jessica Michele Crisostimo de Lima foi surpreendida por dois homens armados que chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. A vítima morreu no local e os suspeitos estão foragidos.

A autoria e motivação do homicídio ainda são desconhecidas. No entanto, a polícia informou que a vítima era ex-presidiária e tinha envolvimento com tráfico de drogas, fatos que podem ter relação com o crime.

O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade e o corpo de Jessica foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, ainda no Agreste.

Com informações de Alexsandro Soares, da TV Jornal Caruaru
Continue lendo

Vasco divulga providências contra ato que impediu o 23º título

0 comentários

Carta: 

Família vascaína,

Diante de todos os fatos ocorridos neste Estadual, o Club de Regatas Vasco da Gama sente-se na obrigação de ressaltar alguns pontos importantes desta trajetória.

Primeiro queremos parabenizar nossa torcida que ao longo do campeonato deu mostras de sua grandeza. Fomos o time com melhor média de público da competição. Nos jogos finais demos show na arquibancada. A torcida sempre esteve cantando e apoiando o time de maneira inabalável. 

Devemos congratular os jogadores e comissão técnica, que rapidamente entenderam o que é o Vasco, suas particularidades e seu gigantismo. Este grupo soube compreender o difícil momento financeiro pelo qual estamos passando e demonstrou um comprometimento extraordinário. A eles os parabéns pelo resgate da confiança e do orgulho dos torcedores, que novamente se veem representados pelo time que luta até o fim de cada partida pelos mesmos objetivos de simplesmente vencer.

O que falarmos dos nossos funcionários? Mães e pais de família que saem de suas casas e enfrentam as dificuldades do dia a dia, sempre com muita gana e força de vontade, fazendo do ambiente de trabalho a extensão de suas famílias e de São Januário sua segunda casa.

É inevitável e imprescindível expressar novamente o total repúdio ao desprezo que toma conta da FFERJ em relação ao Vasco e a sua maneira de condução, composta por uma comissão de arbitragem e árbitros muito aquém às expectativas do futebol brasileiro.

Em função disso e também por outras razões ligadas à sua administração, disputamos o Estadual mais empobrecido de todos os tempos, sob qualquer aspecto que se queira enfocar. 

Estádios sem a menor condição de receber partidas profissionais, custos vultosos para se jogar, principalmente os percentuais e taxas cobradas pela Federação, times concorrentes desprestigiando a competição, como consequência públicos inexpressivos. 

Temos realmente que repensar sobre nossa participação no próximo campeonato, sobretudo se for mantido os moldes de interesses políticos que desatende, sob todos os ângulos, as expectativas dos clubes.

A forma atual de disputa, somente atende aos interesses da Federação do Estado do Rio de Janeiro, sem qualquer retorno técnico e financeiro para os clubes, o que vem aniquilando, gradativamente, o até então mais concorrido Estadual do País. Ele, infelizmente, se encontra na iminência de ser definitivamente sepultado.

Embora a participação nas futuras edições ainda dependa de avaliações, no presente, de imediato, o Vasco da Gama adotará todas medidas necessárias à preservação de seus direitos, iniciando com a propositura de ação judicial de cunho reparatório em face da Federação do Estado do Rio de Janeiro, da Comissão de Arbitragem e também dos árbitros do jogo.

Ademais, não se resignara ao discutir o resultado da partida, principalmente quando a sumula comete um equívoco, aparentemente pueril, mas de efeitos sonoros e catastróficos, ao consignar o gol para o atleta NIXON do Flamengo, quando todos viram, inclusive a própria arbitragem, que o gol foi feito por Marcio Araujo, atleta que se encontrava em posição de impedimento, conforme por ela reconhecido.

No entanto, na súmula consta o atleta NIXON como autor do gol, o que não se pode atribuir ao acaso, pois este suposto equívoco, aparentemente sem consequências, altera substancialmente a condução de uma defesa sobre o erro de direito, passível de justificar a anulação, enquanto do modo lançado, de caso pensado, conduz para um erro de fato que reduz o campo de discussão.

O erro crasso de não observar o impedimento ganha proporções de conspiração quando a verdade dos fatos e distorcida na sumula, tudo muito bem planejado. 

Tudo isso não passara em branco e vamos às ultimas consequências para apurar todas as responsabilidades administrativas, cíveis e criminais.

Providencias que serão adotadas de imediata em sua totalidade:

- Notificação judicial.

- Anulação do jogo.

- Processo perdas e danos a FERJ, Rubens Lopes, Jorge Rabello, Árbitro (Marcelo de Lima Henrique) e Árbitro assistente 2 ( Luiz Antonio Muniz de Oliveira).

- Encaminhamento ao STJD das declarações goleiro Felipe.

- Representação CBF e FIFA com exclusão árbitros que prejudicaram o Vasco. Entrega de dossiê erros desde 2009.

- Desfiliação FERJ – Em estudo pelos 4 grandes Clubes.

- Carioca 2015 – Avaliação uso sub-23 ou mudanças imediatas na gestão FERJ.

- Uso tecnologia jogos para impedir má fé e desequilíbrio técnico.

- Declaração do Conselho Deliberativo em relação a pessoas Non Gratas.

- Divulgação na mídia de cartas de representação enviadas para FERJ com erros de arbitragem referente a 2014, ato continuo a realização das partidas em que ocorreram irregularidades, assim como reivindicação da utilização de árbitros de fora do Estado.

À Família Vascaína, fica meu agradecimento em nome do clube e a certeza de que o trabalho está sendo feito e que alegrias virão.

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama
Continue lendo

domingo, 13 de abril de 2014

Em Passira, acidente de moto deixa saldo de uma morte neste domingo

0 comentários

Hoje, domingo, 13 de abril, duas motos vinham da cidade de Gravatá, com destino a casa de familiares em Limoeiro, pela PE 95. Próximo a entrada do sítio Tamanduá, Zona Rural de Passira, Agreste de Pernambuco, uma das motos se perdeu na curva e bateu de frente com um Fiat. Fatalmente, a mulher que vinha na garupa da motocicleta, que era conduzida pelo esposo, veio a falecer na hora. A outra motocicleta vinham dois filhos, o jovem era quem conduzia.

Os filhos, abalados, presenciaram tudo e foram levados a Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição, em Passira. O pai acidentado foi socorrido Pelo SAMU e transferido para o 
Recife.

2 ambulâncias e o SAMU de Passira prestaram todo atendimento necessário.

Vejam as fotos:

Continue lendo

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Em Feira Nova, Casal é preso acusado de participação em Homicídio.

0 comentários


NATUREZA DO DELITO: Homicídio qualificado
IMPUTADOS: VANUZA MARIA FERREIRA ou VANUZA FRANCISCO FERREIRA e DANILO DANILO LINELSON DA SILVA

Entenda o caso:

Na manhã do dia 23 de Novembro de 2011, o Corpo de ITAMAR DAMIÃO DE SANTANA, foi encontrado com vários tiros de arma de fogo, em terras do Sitio Agostinho, município de Feira Nova. Nas investigações, apurou-se que VANUZA, companheira da vitima, planejou e seu amante DANILO, assassinou ITAMAR. 

O delegado Ernande Francisco, concluiu o inquérito e representou pela prisão preventiva dos imputados, o Juiz de Direito de Feira Nova, decretou a prisão e na tarde de ontem, 10 de abril, os dois foram presos e recambiados para a Penitencia de Limoeiro e Colônia Penal do Bom Pastor, respectivamente. 

Obs: ainda quando aguardava a viatura para ser recambiada para o Bom Pastor, VANUZA na presença do Delegado, do comissário e mais uma testemunha, gritou que quando saísse compraria um revolver e mataria uma das testemunhas. Por isso foi lavrado um TCO de ameaça contra a imputada.
Continue lendo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Bandidos arrombam caixa eletrônico de banco em Limoeiro

0 comentários

Uma agência do Banco Santander, localizada no centro de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, foi roubada por bandidos na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, um maçarico foi utilizado para arrombar um caixa eletrônico.

Segundo a polícia, dois homens foram vistos por um vigilante noturno, que não teve o nome revelado, quando caminhavam próximo ao banco. Um deles, segundo o vigilante, estava com uma mochila nas costas.

Os bandidos usaram um maçarico para abrir um dos caixas eletrônicos da instituição bancária e uma lona para impedir que a ação fosse vista. A quantia roubada não foi divulgada e a Polícia Civil não tem pistas dos suspeitos.

Com informações de Alexsandro Soares, da TV Jornal Caruaru
Continue lendo

União reconhece situação de emergência em 68 municípios pernambucanos

0 comentários

O governo federal reconheceu nesta quinta-feira (10) situação de emergência em 159 municípios do Rio Grande do Norte e em 68 municípios de Pernambuco, além de localidades do Amazonas, Pará, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Portarias da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, integrante do Ministério da Integração Nacional, foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje, reconhecendo situação de emergência em um total de 236 localidades de nove Estados.

Em relação aos 159 municípios do Rio Grande do Norte, o problema é a seca. Em Pernambuco, a estiagem também foi o motivo que levou o governo federal a reconhecer situação de emergência em 68 municípios.

No Pará, a decisão refere-se aos municípios de Itaituba e São Felix do Xingu, por inundações, mesmo problema que atingiu Canutama (AM). O governo federal também reconheceu situação de emergência em Ibipeba (BA), Arroio Grande (RS) e Içara (SC), por enxurradas. Os municípios mineiros de Engenheiro Navarro e São Francisco, por sua vez, enfrentaram estiagem. Em Cláudia (MT), a situação de emergência foi adotada por causa de chuvas intensas.

Conforme o Ministério da Integração Nacional, situação de emergência é uma situação anormal, decretada em razão de desastre que, embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do Estado atingido, requer auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação.

Com informações do NE10
Continue lendo

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Acidente de trânsito deixa feridos em Boa Viagem

0 comentários


Um grave acidente envolvendo vários carros, ônibus e motocicleta na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, no Recife, deixou duas pessoas feridas, a veterinária Mirna Bermbler Machado e o ex-deputado estadual pernambucano Manoel Gilberto Holanda, e engarrafou o trânsito na Zona Sul da cidade por horas nesta terça-feira. Oito carros, dois coletivos e uma moto colidiram por volta das 17h30 nas imediações da concessionária Autonunes e da padaria Azul Mar.

Cinco horas após a colisão, todos os veículos e ferragens de carros permaneciam na avenida até por volta das 22h40. Segundo a CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano), os veículos só podiam ser retirados após a pericia criminalística. Com isso, o trânsito continuava engarrafado.


Viaturas do Corpo de Bombeiros (CB) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram enviadas ao local para socorrer as vítimas. O CB socorreu o ex-deputado para o Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana. Ele foi levado pelos bombeiros consciente e orientado. A outra vítima - a veterinária Mirna Bemrbler Machado - foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Imbiribeira também consciente. 

ENGARRAFAMENTO - Agentes de trânsito estão orientando os condutores e montando desvios. A recomendação da CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano) é que os motoristas utilizem a Avenida Mascarenhas de Moraes para chegar no bairro de Boa Viagem.


ENERGIA - Um trecho no início da Domingos Ferreira, ainda no Pina, ficou sem luz logo após o acidente. A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) já registrou a ocorrência, mas informou que possivelmente a queda de energia não tem relação com a colisão. Equipes foram enviadas à área, mas o acesso congestionado impede a chegada dos técnicos.
Continue lendo

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Há pouco, mais de 20 ônibus queimados após incêndio em garagem de empresa em Caruaru

0 comentários

Segundo o CB, o incidente ocorreu no começo da madrugada desta segunda


Um incêndio no início da madrugada desta segunda-feira (7) destruiu 25 ônibus e dois caminhões na garagem da empresa de transporte coletivo Bahia em Caruaru, no Agreste do Estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos no incidente.

Segundo o CB, quase 60 mil litros de água foram necessários para conter as chamas do incêndio que só foi controlado por volta das 3h30. Mais de 20 bombeiros militares trabalharam no combate ao fogo. Equipes das Seções de Bombeiros de Bezerros e Gravatá também foram acionadas para auxiliar na ação.

Com Informações Do NE10 InteriorNúcleo SJCC/Caruaru
Continue lendo

domingo, 6 de abril de 2014

Armando Monteiro marca presença na renuncia do Prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo.

0 comentários


Ocorreu nesta sexta, 04 de abril, a desincompatibilização do prefeito Ricardo Teobaldo-PTB, da cidade do Limoeiro, Agreste de Pernambuco, com o objetivo de dar suporte e o cargo de deputado federal no palanque do Senador Armando Monteiro-PTB.

Em tempo, Ricardo renunciou ao seu mandato faltando 3 anos de gestão e deixou em seu lugar Tiago Cavalcanti-PROS que também tomou posse no mesmo dia. O evento ocorreu na Câmara de vereadores e contou com grandes figuras políticas do cenário pernambucano como o Senador e Pré candidato a governador Armando monteiro, o senador Humberto Costa-PT e o deputado José Humberto-PTB e já confirmado pré candidato ao senado nas eleições deste ano, João Paulo-PT.

Quem marcou presença no evento foi o Vereador Ernande Filho-PROS e o Presidente do Diretório Municipal do PTB de Passira, também no Agreste, Ernande Francisco.
Continue lendo

sábado, 5 de abril de 2014

UFPE adere ao SISU e acaba com o tradicional Vestibular

0 comentários


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou que vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Eucação (MEC), extinguindo o vestibular da Covest já a partir deste ano. Foram 36 votos a favor, dois contra e duas abstenções durante uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, na Cidade Universitária. Apesar da mudança, o vestibular do meio do ano do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) permanecerá válido, assim como a prova de música e a terceira etapa do exame para o curso de química. O calendário com as datas oficiais do MEC deve ser lançado em maio.

A maior mudança será o fim da segunda fase do vestibular da UFPE, acabando assim com a realização de provas específicas. A partir deste ano, a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada para todo o processo de seleção, e não mais apenas durante a primeira fase. De acordo com dados do MEC, 54 das 63 universidades federais brasileiras já aderiram parcial ou integralmente ao processo. No Nordeste, a UFPE foi a última a mudar o estilo da seleção.

Agora, todos os candidatos que conseguirem nota superior a zero na redação podem concorrer às vagas oferecidas pela UFPE. Ao registrar a nota no Enem, o sistema seleciona automaticamente os estudantes com as melhores classificações em cada curso, de acordo com as notas nas provas ou com pesos atribuídos às avaliações.

Diariamente, o Sisu calcula uma nota de corte para cada curso, a partir da menor nota entre os potenciais selecionados. Durante o processo, o estudante pode consultar a classificação parcial e as notas de corte para os cursos em que estiver inscrito.
Continue lendo

De olho em 2014: PT de Pernambuco acusa Eduardo Campos de Campanha Extemporânea

0 comentários


A Direção do PT de Pernambuco entrou com representação contra o pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, alegando realização de campanha eleitoral antecipada. Uma nota publicada na noite desta quinta-feira (3) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que os petistas pedem que o tribunal puna o presidenciável "por propaganda extemporânea".

Na representação, o PT afirma que o jornal Folha de Pernambuco publicou, em 21 de março, "diversas propaganda eleitorais subliminares ao representado [Eduardo Campos], exaltando sua imagem pessoal expressamente, enumerando suas realizações políticas de forma clara, pedindo implicitamente votos e referindo-se ao atual governador como exemplo de gestor, projetando-se a sua ascensão política em nível nacional com a pré-candidata Marina Silva".

Segundo uma das matérias que o Partido dos Trabalhadores apresentou na ação, "o acúmulo de bons resultados verificados ao longo dos quase oito anos do governo Eduardo Campos transformou o socialista em uma referência nacional para o enfrentamento de problemas que aparecem perpetuados no Brasil. Os altos índices de aprovação credenciaram o pernambucano a candidatar-se à Presidência da República". 

"Pela legislação em vigor, a propaganda eleitoral somente poderá ser feita a partir do dia 6 de julho do ano da eleição. A Lei prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil ao responsável e o seu beneficiário, caso este tenha conhecimento prévio da mesma", diz a nota do TSE.

Campos deixa o governo de Pernambuco nesta sexta-feira (4), pois, de acordo com a legislação eleitoral, quem for disputar eleição deve se desincompatibilizar do cargo até seis meses antes do pleito. Quem assume o Executivo estadual é o vice-governador João Lyra Neto (PSB). No estado, a legenda socialista tem como pré-candidato o secretário da Fazenda Paulo Câmara. Por sua vez, o PT apoiará o senador Armando Monteiro (PTB-PE), numa chapa em que os petistas têm o deputado federal e ex-prefeito do Recife João Paulo como candidato ao Senado.
Continue lendo

Em Passira, Condutor perde o controle de Caminhão e por pouco não choca-se entre casas

0 comentários

Foto Exclusiva do Blog Aventura Passira
Na tarde desta quinta feira, 03 de abril, um caminhão baú, não identificado, descia uma ladeira na 2ª travessa da Rua Manoel Barros, na Rua do Campo, como é conhecida, e por pouco não chocou-se com algumas casas que ficava do outro lado da rua.

Acontece que, com o peso do caminhão, o condutor não conseguiu fazer a curva, já no fim da ladeira, conseguindo frear quando já se aproximava das casas. A rua ficou totalmente intransitável e o veículo só conseguiu se descolar do local com ajuda de um trator.
Continue lendo

Em Feira Nova, Delegado Ernande Francisco consegue prisão de 4 elementos

0 comentários

Por representação Criminal do Delegado Ernande Francisco, O Juiz de Direito de Feira Nova, decretou a prisão de 04 elementos, na manhã desta quinta feira, 03 de abril. Foram: LUCAS RICARDO DA COSTA SILVA, JOSÉ RENATO DE ASSIS, FLAVIO SEVERINO DOS SANTOS - conhecido como “BIMBA ou PEQUENO” - e EVERALDO MANOEL DA SILVA “TOQUINHO”, por suspeita de ter assassinado ALOISIO SEVERINO DE LIMA no dia 23 de dezembro do ano de 2013.

Em tempo, Lucas e Renato foram presos antes. Quinta, foi a vez de Toquinho e Bimba.

Foto de Bimba.
Continue lendo

Aos 66 anos, morre José Wilker na manhã deste sábado

0 comentários


Um forte notícia pegou a Rede Globo de surpresa. A emissora acaba de perder um de seus grandes atores na manhã deste sábado, 05, de abril, José Wilker.

O ator José Wilker foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro. O motivo da morte ainda não foi informado pela assessoria. Wilker morreu com 66 anos de idade e deixou as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker.

O último trabalho de Wilker na Globo foi em “Amor à Vida” onde ele interpretou o Dr. Herbert. O ator contribuiu para a teledramaturgia brasileira com diversos personagens de destaque.

De Juazeiro do Norte, Ceará, José Wilker começou a carreira como locutor de rádio no Ceará, onde nasceu, e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos.

Seu primeiro filme foi em 1965, A Falecida com uma participação não creditada, o filme ainda contava com Fernanda Montenegro como protagonista. Em 1979, esteve no elenco do filme Bye Bye Brasil e em 1985, no elenco de O Homem da Capa Preta.

Estreou nas telenovelas em 1971, em “Bandeira 2″, de Dias Gomes, na TV Globo. Fez muito sucesso com a novela “Roque Santeiro” na qual deu vida ao personagem-título junto com Regina Duarte e Lima Duarte. Entre 1997 e 2002, dirigiu boa parte dos episódios do “Sai de Baixo” , além de ter participado de um dos episódios do programa (Ghost Não Se Discute), em1997.

Interpretou personagens célebres na televisão, como Giovanni Improtta, na novela “Senhora do Destino” e o ex-presidente Juscelino Kubitschek na minissérie “JK”. Em 2012 cai na boca do povo com o personagem Jesuíno Mendonça na novela “Gabriela”. O personagem foi marcado pelo bordão “Vou lhe usar”, que se tornou febre nas redes sociais
Continue lendo

terça-feira, 1 de abril de 2014

DE OLHO EM 2014: PP COLOCA ICMS DA CONTA DE LUZ NAS ELEIÇÕES ESTADUAIS

0 comentários

O deputado federal e presidente do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte, entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) em oposição ao decreto estadual 39.459/2013, que trata da ampliação da base de cálculo do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na conta de luz do consumidor pernambucano. De acordo com o parlamentar, o imposto não vem sendo calculado em cima do valor fixado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de R$ 296,15 MWh, sendo realizado a partir de um valor maior estipulado pelo governo estadual. Além de Pernambuco, a Adin afeta ainda os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

“O Governo de Pernambuco cobra o ICMS em cima de 100% da conta, e não dos 80%, uma vez que o governo federal está subsidiando 20% da conta de energia. A população está sendo penalizada”, afirmou o progressista, nesta terça-feira (1), para o Diário de Pernambuco. A ação de Eduardo da Fonte deve ser amplamente explorada pela oposição ao PSB do governador e presidenciável Eduardo Campos na campanha estadual.

Caso a Adin seja aceita, o discurso da oposição será de que o governo pernambucano não contribuiu para que a população tivesse uma redução nas tarifas de energia. O discurso pode respingar na candidatura do secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), escolhido por Campos para disputar o Palácio do Campo das Princesas.

A ação foi protocolada no Superior Tribunal Federal (STF) e terá como relator o ministro Dias Toffoli. Entretanto, o progressista garantiu que a medida não visa tumultuar o cenário estadual, uma vez que, de acordo com o parlamentar, os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso também cobram o ICMS com o valor majorado e serão mencionados na ação.

Eduardo da Fonte também negou que a ação decorra de uma aproximação entre o PP e o senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), mas confirmou que a legenda está se afastando da candidatura de Câmara. Até o momento, o PP de Pernambuco planeja lançar a missionária Michele Collins (PP) para a corrida estadual.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o órgão só vai se pronunciar quando for notificado oficialmente da ação. A Sefaz informou também que Adin é constitucional.
Continue lendo

PRB DECIDE APOIAR CANDIDATURA DE ARMANDO

0 comentários


O PRB pernambucano selou o seu destino nesta eleição. A legenda deverá fechar apoio em torno da postulação do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo de Pernambuco. O partido, que integrava a Frente Popular – coalização de partidos que garantem a base de sustentação do governo de Eduardo Campos (PSB) – anunciará formalmente a sua decisão na próxima segunda-feira (7). O fator decisivo para o apoio a Armando, segundo integrantes do PRB e do próprio PTB, está ligado ao fato do partido avaliar que já tem estatura suficiente para deixar de ser um mero coadjuvante para passar a atuar de maneira efetiva nas decisões de governo. Esta participação direta estaria no cardápio das negociações entre as legendas.

A última reunião entre membros do PRB e o senador Armando Monteiro aconteceu na noite desta segunda-feira (31), no escritório do parlamentar, na Ilha do Leite, no Recife. Ali, os detalhes do acordo teriam sido fechados e a decisão deverá ser anunciada formalmente na próxima segunda-feira. “Estamos conversando tanto com o PTB como com o PSB”, desconversou o presidente estadual do PRB, Carlos Geraldo.

Geraldo, que já havia dito que a “legenda está livre para decidir o seu caminho. E o nosso caminho é aquele que for melhor para o partido. Não vamos colocar o PRB em um leilão do tipo vamos apoiar quem der mais. Mas estaremos ao lado de quem quiser a nossa participação de maneira direta no governo que virá”, nega que haja algum tipo de mágoa junto ao PSB por não ter sido aquinhoado com algum tipo de participação direta no governo Campos.

Além disso, o apoio à pré-candidatura de Armando Monteiro demonstra um alinhamento com a direção nacional da legenda. Como o partido possui um ministério no governo Dilma e tende a apoiar, em nível nacional, a reeleição da petista, a tendência natural era que a balança estadual pendesse para esta mesma situação, já que a candidatura petebista assegurou o apoio do PT para disputar a eleição pelo Palácio do Campo das Princesas contra o secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), indicado por Campos para disputar a sua sucessão.

Com o acordo praticamente selado, a reunião que o partido fará no Recife ao longo desse final de semana servirá mais para convencer os últimos correligionários reticentes em torno do apoio a Armando do que para discutir para qual lado, se PTB ou PSB, penderá a balança da legenda.

Apesar de ser considerado um partido pequeno, o apoio do PRB não é desprezível. Com mais de 5 mil cabos eleitorais espalhados em cerca de 135 dos 184 municípios pernambucanos, o partido conta, ainda, com uma forte penetração no segmento evangélico, em especial os ligados às igrejas Universal e Assembleia do Reino de Deus.

O PRB também conta com algo considerado precioso pelas grandes legendas: o tempo de televisão. A sigla tem, segundo Carlos Geraldo, 30 segundos em seis inserções diárias por três dias consecutivos. Com o apoio já definido, além de assegurada a participação de maneira mais efetiva no plano do poder Executivo, o PRB quer aproveitar o momento para fortalecer sua bancada estadual e federal, elegendo dois deputados federais e três estaduais.

Em nível federal os candidatos colocados são o próprio Carlos Geraldo e Aldo Amaral, ligado a Força Sindical. Em nível estadual os pré-colocados são Ossésio Silva, candidato à reeleição, a ex-prefeita de Pesqueira, Cleide Oliveira, e Isaías Guimarães, ligado a igreja Assembleia de Deus.
Continue lendo