quarta-feira, 1 de abril de 2015

Copa do Brasil: Mais que a vitória, Sport corre atrás de tempo


Mais do que vencer, o Sport vai em busca da classificação contra o Cene, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil. Não só porque é considerado favorito no duelo, mas também para conseguir uma certa folga no calendário. Isso porque o confronto de volta entre as duas equipe está marcado para o dia 16 de abril, justamente quando o Leão vai estar focado nas semifinais do Pernambucano e talvez nas finais do Nordestão. Então “matar” a volta é fundamental para “descansar” e focar no que interessa. Para isso, os leoninos precisam vencer por dois gols de diferença, algo que convenhamos não pode ser considerado impossível.

Mistão por conta do cansaço

O Sport que vai enfrentar o Cene vem bem modificado em relação ao time que venceu o Fortaleza no último domingo, pelo Nordestão. Por conta do desgaste físico de alguns jogadores, o técnico Eduardo Baptista resolveu apostar no time misto para a partida desta quarta. Dos que venceram o Leão do Pici, apenas Renê, Rithely e Joelinton voltam a campo. O restante da equipe é diferente. Bom para Samuel e Régis que ganham chance no time de cima.

Autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, o atacante Samuel passa a ser o grande destaque do time que vai enfrenta o Cene. A partida desta quarta será a chance do jogador recuperar a titularidade no time rubro-negro depois de um tempo afastado por lesão, principalmente se ele corresponder como no último domingo. Gol pode ser sinônimo de presença no onze inicial.

Fique de olho – Régis

Tido como o cara que seria “o camisa dez” do Leão, o meia Régis está devendo. E ele nem pode reclamar da falta de chances, afinal jogou 15 das 17 partidas do Sport na temporada. Logo, ir bem nesta quarta é fundamental para que a desconfiança sobre o seu futebol não fique ainda maior por parte do técnico Eduardo Baptista.

O desconhecido Cene-MS

Conhecimento é algo que os leoninos não possuem em relação ao Cene. O adversário é totalmente desconhecido dos rubro-negros. As poucas informações é que a equipe do Mato Grosso do Sul foi rebaixada no próprio estadual. Os principais destaques são o meia Coruja e o atacante Marcelo Tevez.

FICHA DA PARTIDA – CENE-MS x SPORT

Cene: Guilherme; Cafu, Rafael, Saulo e Wesley; Matheus, Coruja, Renatinho e Washington; Marcelo Tevez e Alex. Técnico: Denílson Rafaine.

Sport: Danilo Fernandes; Ronaldo, Henrique Mattos, Oswaldo e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Neto Moura e Régis; Samuel e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Copa do Brasil (1ª fase). Local: Douradão, em Dourados, Mato Grosso do Sul. Horário: 22h. Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira