quarta-feira, 8 de abril de 2015

Copa do Nordeste: Sport vai de “tanque cheio” contra o Bahia


O Sport vai de tanque cheio para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, às 22h, na Ilha do Retiro, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Nordeste. Calma, torcedor. Não estamos malucos a ponto de confudir futebol com Fórmula 1. A expressão veio do próprio técnico Eduardo Baptista, que quis dizer que o Leão chega com fôlego máximo para a disputa com o Tricolor de Aço. A promessa é de pressão e correria durante todos os 90 minutos.

“O tanque cheio é na parte física. Os atletas que vinham dando altos índices de cansaço estão bem e com condições de pressionar a Bahia durante os 90 minutos”, explicou Baptista nessa terça-feira.

Para chegar voando a estratégia foi simples: poupar jogadores até aqui. Como no Pernambucano o Sport nadou de braçada, o treinador rubro-negro se deu ao luxo de revezar o elenco e dar descanso a alguns atletas como Diego Souza e Rithely, por exemplo.

O bom vigor físico, contudo, não significa que o Leão não vai sofrer riscos na partida. É o que ressalta o próprio Eduardo, que argumenta ter um grande adversário pela frente. “Vai jogar com o Bahia e é impossível não correr riscos. É uma equipe bastante ofensiva que não vem para se defender. Vamos ter que neutralizar isso”.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira