sexta-feira, 8 de maio de 2015

Comunidades Quilombolas de Passira serão tema de documentário

 
Chã dos Negros e a Comunidade do Liras ambas localizadas na zona rural do município de Passira, serão retratadas em um documentário produzido por alunos da Faculdade Joaquim Nabuco, campus Recife. O resgate cultural e as referencias quilombolas da população serão evidenciadas no produto audiovisual dirigido pelo passirense, Henrique Sebastian, aluno concluinte do curso de Jornalismo. Confiante nos resultados positivos do projeto ele destacou a importância de levantar essa temática “Nossa ideia é propor um debate maior sobre a importância de proteger e incentivar a cultura afro-brasileira nessas localidades” ressaltou.

Entre os entrevistados estão, o Professor José Rodrigues Sobrinho que desenvolveu um artigo cientifico sobre a comunidade Quilombola de Chã dos Negros, a professora Rosane Bernardo e vários moradores das duas comunidades.

Com lançamento previsto para o próximo dia 19 de Junho, “Chãs de África” será primeiramente apresentado como trabalho de conclusão de curso. Porém a equipe pretende ampliar os horizontes desse projeto que tem a orientação do Professor Marcos Antonio dos Santos especialista em roteiro e linguagem cinematográfica.


0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira