terça-feira, 5 de maio de 2015

Confira os 23 convocados para a Seleção Brasileira do Dunga


Todos esperavam uma lista sem surpresas, mas o técnico Dunga resolveu deixar um 'medalhão' de fora da lista de jogadores convocados nesta terça-feira (5) para a Copa América, o meia Oscar, consequência da lesão do jogador, e chamou o meia Everton Ribeiro, que atua no futebol árabe.

"Oscar sofreu uma lesão no último treinamento com o Chelsea. Conversamos com o técnico José Mourinho e médico do clube e entendemos que a recuperação será um pouco prolongada, e ele não vai estar nas melhores condições para a Copa América", justificou o treinador nesta terça-feira, no anúncio oficial dos 23 jogadores que disputarão a competição continental.

"Oscar é um jogador em que contamos, depois da Copa América teremos as eliminatórias (para a Copa do Mundo de 2018), então achamos melhor ele se recuperar bem, ele terá outras oportunidades com a seleção", completou.

"Estou muito triste por não poder defender meu país na Copa América, por conta dessa lesão. Estarei na torcida para que meus companheiros possam trazer esse título para nós", lamentou o jogador, em mensagem postada na rede social Instagram.

Primeiro torneio oficial depois do fracasso na Copa do Mundo de 2014, a Copa América acontecerá dos dias 11 de junho a 4 de julho, no Chile.

Além do retorno de Everton Ribeiro, que voltou a ser convocado pela primeira vez que deixou o Cruzeiro para jogar do Al-Alhi, dos Emirados Árabes Unidos, Dunga surpreendeu ao convocar Casemiro, que ficou fora da última convocação.

Revelado no São Paulo, Casemiro pertence ao Real Madrid e está fazendo uma grande temporada com o Porto, clube ao qual foi emprestado pelo clube espanhol.

Também chamou a atenção a convocação de Robinho, campeão paulista com o Santos no último domingo. O atacante de 31 anos é jogador que mais atuou sob o comando de Dunga, e já tinha sido um dos destaque da primeira passagem do técnico, de 2006 a 2010.

Ao convocar Everton Ribeiro, Dunga confirmou que os jogadores que atuam em campeonatos de menor expressão não estão descartados, tanto é que voltou a chamar também Diego Tardelli, que atua no Shandong Luneng, da China.

"Tardelli teve ótimo rendimento, e está de volta, depois de sofrer uma lesão. Já disse que esses jogadores de mercados não muito habituais vão ter uma cobrança maior", lembrou Dunga, que fez do ex-atacante do Atlético Mineiro seu centroavante titular nas primeiras partidas. 

O camisa 9 correspondeu, mostrando muita movimentação e anotando os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, no 'Superclássico das Américas'.

Desde que o capitão do tetra voltou a assumir o comando da equipe, a seleção ostenta 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito jogos, sobre Colômbia (1-0), Equador (1-0), Argentina (2-0), Japão (4-0), Turquia (4-0), Áustria (2-1), França (3-1) e Chile (1-0). A equipe marcou 18 gols e sofreu apenas dois.

O Brasil integra o grupo C da Copa América e faz sua estreia na no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco, no sul do Chile. Em seguida, terá dois jogos na capital Santiago, contra a Colômbia, outra favorita da chave, no dia 17, e contra a Venezuela, no dia 21.

Antes da competição, ainda haverá dois amistosos, contra México, no dia 7, na Arena Allianz Parque do Palmeiras, em São Paulo, e no dia 10, contra o Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Lista dos jogadores convocados para a Copa América:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia/ITA)
Marcelo Grohe (Grêmio)

Zagueiros:
David Luiz (PSG/FRA)
Marquinhos (PSG/FRA)
Thiago Silva (PSG/FRA)
Miranda (Atlético de Madri/ESP)

Laterais:
Filipe Luís (Chelsea/ING)
Danilo (Porto/POR)
Fabinho (Monaco/FRA)
Marcelo (Real Madrid/ESP)

Volantes:
Luiz Gustavo (Wolfsburg/ALE)
Fernandinho (Manchester City/ING)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto-POR)

Meias:
Everton Ribeiro (Al-Alhi/EUA)
Willian (Chelsea/ING)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk/UCR)
Philippe Coutinho (Liverpool/ING)

Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Robinho (Santos)
Roberto Firmino (Hoffenheim/ALE)
Diego Tardelli (Shandong Luneng/CHN)

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira