terça-feira, 2 de junho de 2015

Representando Passira, Paulo Júnior participará do 54ª Congresso da UNE


Entre os dias 03 e 7/06, o Jovem Paulo Junior participará do 54º Congresso Nacional da UNE -União Nacional dos Estudantes, em Goiânia (GO) representando o município de Passira, Agreste de Pernambuco. Vários estudantes de diversas cidades do estado de Pernambuco já estão mobilizados para a viagem que acontece logo mais à noite.

Com o tema “Em defesa dos estudantes, da democracia e do Brasil”, o evento será realizado na Universidade Federal de Goiás e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás.  O congresso terá mais de 50 atividades, como debates, grupos de discussão, atos políticos e uma grande passeata. Mais de 60 convidados participarão do encontro, entre congressistas, artistas, ativistas sociais, escritores, intelectuais e representantes da academia.

Na sexta, a UNE promoverá uma grande passeata que deverá parar as ruas de Goiânia, em protesto contra os cortes do governo federal na área da educação. O ajuste anunciado prevê a retirada de R$ 9 bilhões do setor educacional.

Paulo Júnior é Professor. ligado ao Movimento Estudantil desde cedo, foi Chefe de Divisão de Projetos do Município de Passira, atuou na Diretoria de Cultura na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, autor do Programa Esporte e Cultura na Praça, concorreu ao cargo de vereador aos 22 anos na eleição de 2012, e foi eleito Presidente do Diretório Acadêmico da Universidade de Pernambuco-UPE (Campus Mata Norte), atualmente cursa o 1ª Período de Enfermagem na Universidade Federal de Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira