quinta-feira, 9 de julho de 2015

Limoeiro sedia Seminário de Turismo: Destino - PE


Próximo dia 15 de julho (quarta-feira), representantes da cadeia produtiva do Turismo dos municípios do Agreste Setentrional irão participar do Seminário Destino - PE, da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, para debater as ações prioritárias do turismo estadual. Em Limoeiro irá acontecer das 8h às 13h. Serão 06 salas de debates, nas dependências da FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro, com diversos temas ligados à área.

O encontro tem como objetivo identificar os principais problemas e sugerir ações e propostas que melhorem a infraestrutura e o apoio ao “fazer” turismo, a exemplo de sinalização turística, requalificação de vias públicas e identificação das necessidades de capacitação profissional do setor. Também serão elencadas as dificuldades enfrentadas pela gestão pública no desenvolvimento do turismo de cada município.

Entre as propostas, também terá o mapeamento dos atrativos e equipamentos turísticos de cada região. Será criada uma mesa temática específica para Esportes e Lazer, em que os representantes municipais possam detalhar as necessidades de cada localidade relativas ao tema.

Para o secretário municipal de Turismo, André Quirino, encontros dessa natureza visam o fortalecimento da prática turística, além de servir como ferramenta para elencar dificuldades enfrentadas pelos municípios. “Teremos a possibilidade de informar sobre o rico potencial turístico que Limoeiro possui. Além de apresentar para os representantes do Governo do Estado todas as dificuldades que temos enfrentado com o intuito de impulsionar o nosso turismo”, concluiu Quirino.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira