segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mais uma reunião do CMDCA do Município do Limoeiro


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu os seus conselheiros e representantes da assistência social para mais uma reunião. Na pauta estavam assuntos como as comissões fixas do conselho, o processo de escolha para o cargo de conselheiro e conselheira tutelar, participação na culminância do projeto do ECA e etc.

Para a presidente do CMDCA de Limoeiro, Michele Pedrosa, essas reuniões servem para criar um plano norteador das ações do conselho. “Esses encontros visam à melhoria do CMDCA. Estamos sempre na ativa, pensando no melhor para as crianças e adolescentes do nosso município. Também discutimos sobre a nossa posição contrária a PEC 171/1993, a respeito da maioridade penal e agendamos visitas às entidades cadastradas no conselho”, informou Michele.

CMDCA - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de Limoeiro foi criado para propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes no município, atendendo às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que vão desde a apresentação dos princípios das políticas de atendimento a essa população até a criação de instrumentos de controle e participação social.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira