quarta-feira, 15 de julho de 2015

Mulher quase se afoga em área não indicada para banho na orla do Recife


Uma mulher quase se afogou ao tomar banho de mar em um local não recomendado da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela passou três minutos submersa e sofreu uma parada cardíaca. A vítima precisou ser resgatada pelos bombeiros e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) também acompanhou o socorro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher de 56 anos entrou no mar nas proximidades do Posto 8 da Avenida Boa Viagem, em frente ao Hotel Vila Rica. O major Marcone explicou que a área não é recomendada para banho porque possui uma espécie de vala, caminho de água que se adentra no mar. A vítima teria ficado presa justamente nessa vala. No entanto, o major explica que é difícil, sobretudo para os banhistas, identificar essa área.

Segundo os bombeiros, depois de entrar na vala, a mulher foi arrastada pela correnteza. Quando foi encontrada, já estava submersa. Resgatada, a vítima recebeu massagem cardíaca ainda na areia. Depois, foi levada para o Hospital da Aeronáutica, em Jaboatão dos Guararapes. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo os bombeiros, o resgate foi feito por volta das 8h e contou com a participação de 11 homens.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira