terça-feira, 7 de julho de 2015

Município do Limoeiro promove a sua 4ª Conferência de Saúde


No dia 08 de julho, a partir das 8h, o auditório da Facal – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro será palco da 4ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano tem como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo brasileiro”. O evento deve receber autoridades e profissionais ligados à saúde, como também é aberta a todos os usuários do SUS – Sistema Único de Saúde e a sociedade civil.

Segundo Lúcia Matias, que integra a comissão organizadora da conferência, o encontro oportuniza a discussão dos caminhos que venham a melhorar as políticas públicas oferecidas na área da saúde no município. “Os participantes terão a chance de debater e de envolver-se diretamente no processo de construção das melhorias do atendimento do SUS, em Limoeiro”, explica.

Já para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Orlando Jorge, informa que durante a conferência serão discutidos sub-temas sobre o direito à saúde, garantia de acesso à atenção de qualidade, participação e controle social, financiamentos do SUS e relação público-privado. “Sempre a população deve estar atenta aos serviços de saúde que lhe são prestados. E uma ótima oportunidade de conferir esses serviços será neste evento. Vamos discutir e debater visando encontrar meios que melhorem os serviços prestados à população”, disse Orlando.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira