terça-feira, 7 de julho de 2015

Passira recebe o escritor pernambucano Hugo Monteiro


Nesta segunda-feira (06/07) o escritor pernambucano Hugo Monteiro visitou a cidade de Passira para ser entrevistado por alunos do programa Alfabetizar com Sucesso. A entrevista aconteceu na recém inaugurada quadra poliesportiva Inácio Bento da Silva, e teve como discussão principal o livro "Antônio", publicado em 2012 pela editora Finas Letras.

Com uma linguagem sensível, e belas ilustrações o livro "Antônio" conta a história de um menino de 7 anos que sofre abusos, mas tem medo de denunciar. O objetivo do livro é incentivar o enfrentamento ao abuso sexual de crianças.

Foi através de um projeto desenvolvido pela coordenação do programa Alfabetizar com Sucesso de Passira, utilizando o livro "Antônio" que motivou o autor a vir à cidade para conhecer os alunos e para trazer um pouco mais do "Antônio" do livro para o entendimento de todos.
"O programa Alfabetizar com Sucesso de Passira ficou em primeiro lugar na GRE Vale do Capibaribe nos indicadores de desempenho. Me sinto feliz pelos resultados e por receber o escritor Hugo Monteiro em nossa cidade, pois é uma oportunidade de conhecimento para nossas crianças" falou o prefeito do município Severino Silvestre, que prestigiou o momento inédito para a educação de Passira.

As crianças perguntaram o que inspirou o autor a escrever o livro. Ele disse que sua inspiração vinha da vida, das criança que ele conheceu e das experiências que presenciou.

Hugo Monteiro Ferreira é escritor de vários livros infantojuvenis, pernambucano de coração viu no livro "Antônio" uma oportunidade para incentivar crianças vítimas de abusos sexuais a denunciar seus algozes.

Com Informações Portal Passira

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira