quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pousada Canto Mágico e restaurante São Sebastião em Maresias



Você sabia que Maresias é a cidade de nascença e de coração do famoso surfista Gabriel Medina? Que se destaca justamente por este esporte, pelas ondas com total perfeição? E que, além da deliciosa praia do litoral norte de São Paulo, município de São Sebastião, oferece opções de lazer badaladas para os jovens, como a balada Sirena, e também está rodeada pela Mata Atlântica?

Pois é, os 5 km de orla daquela praia provam que de “simples” ela não tem nada! Pontos especiais para os turistas visitarem não faltam, tanto quanto as pousadas bem estruturadas e requintadas e os restaurantes com cardápios variados e de gastronomia sempre bem qualificada. Viajar para Maresias é relaxar e ao mesmo tempo aproveitar. Mas, sabemos que fazer determinadas escolhas não é fácil e por isso, lá vão algumas dicas.

Primeiramente, para a pousada Canto Mágico, que já diz tudo pelo nome que tem. Seu encanto já começa pela localização: a 900 metros da praia, em São Sebastião. Está também a 500 metros da Sirena, já citada anteriormente, que atrai pessoas do Brasil inteiro. Na pousada, a infraestrutura é completa, com piscina, sala de TV, jogos, ping-pong, pebolim ao ar livre, churrasqueira, além de serviço de praia, bar e café da manhã diversificado.

Na realidade, o principal é a oportunidade que o turista tem de sentir o ar puro de um local cercado de natureza, que proporciona momentos totalmente tranquilos. Mas, as suítes também se destacam, já que podem ser com ou sem cozinha e para até cinco pessoas. Todas possuem ar condicionado, ventilador, frigobar, varanda, rede de descanso, serviço de quarto, TV e Wi-Fi.

E para se deliciar com os sabores do litoral, o restaurante “Seu Sebastião” é uma excelente alternativa, na Avenida Dr. Francisco Loup. Nele, a criatividade é o que mais chama a atenção, com um mix de culinária. Os pratos mais famosos são: mariscos a provençal, casquinha de camarão, risoto de lagostim e shitake ao molho tarê, tanto como outros à base de peixes e frutos do mar – verdadeiras especiarias da cozinha caiçara.

Quanto ao ambiente, é rústico e simples, mas o atendimento é prestativo e de qualidade. A casa já tem mais de 15 anos de experiência, número esse que também indica a idade que o chefe começou a cozinhar. Visitando um bom restaurante e se hospedando com excelência em uma das mais belas praias próximas a São Paulo, não tem como não se apaixonar. De vontade, só fica a de voltar! Saiba mais sobre restaurantes e pousadas em Maresias em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/maresias/




0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira