sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeitura incentiva e contribui para a expansão do teatro em Limoeiro

Desde o inicio da gestão, a Prefeitura Municipal de Limoeiro levantou a bandeira de valorização a cultura popular no município e hoje tanto o teatro quanto as demais manifestações culturais estão sendo cada vez mais difundidas em nossa cidade.

Os integrantes do Centro Cultural dão testemunho de como o incentivo à cultura promovida pela prefeitura mudou a cara do teatro no município: “Passamos por um período em que o teatro esteve em declínio e sem visibilidade, hoje está em plena ascensão e devemos muito a prefeitura que através do seu apoio vem contribuindo para o fomento e expansão da cultura”, diz Fábio André, um dos coordenadores do grupo.

Também de acordo com o coordenador, a programação do Centro durante o mês de Julho está repleta de novidades. “A proporção que o teatro vem tomando em Limoeiro é advindo das grandes parcerias que foram concretizadas ao longo dos anos e a parceria com a prefeitura, estamos fomentando e engrandecendo as ações realizadas nos quatro cantos do município”, concluiu Fábio.

PROGRAMAÇÃO DE JULHO NO GALPÃO DAS ARTES

05 de Julho – Mané Gostoso vai até Olinda

A terceira versão do projeto Cultura Nossa – Pernambuco Fala Olinda, do produtor cultural Lúcio Fábio, será realizado no período de 17 de maio a 08 de outubro de 2015, no Espaço Cultural Professor José de Barros Lins (anexo ao Instituto Allan Kardec), localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, nº 826, Salgadinho – Olinda/PE, próximo ao Centro de Convenções. O projeto objetiva programar o referido espaço, através da realização de 14 espetáculos teatrais, 03 Oficinas e 03 Leituras Dramatizadas. O projeto é financiado pelo governo do estado de Pernambuco, Funcultura e Fundarpe . Neste domingo, dia 05 de julho ( domingo ) , às 17 horas no Espaço Cultural Allan Kardec o espetáculo é Mané Gostoso do repertório do Centro de Criação Galpão das Artes. Em janeiro deste ano, a montagem recebeu duas importantes premiações – melhor ator para Jadenilson Gomes e melhor espetáculo do Júri Popular no 21º Janeiro de Grandes Espetáculos. A entrada é franca.

Oficina de férias no Galpão das Artes

O Centro de Criação Galpão das Artes estará promovendo uma semana de Ludicidade nas Férias de Julho, uma oportunidade para crianças se divertirem de forma criativa neste inverno. Trata-se de uma série de atividade integradas, com teatro, expressão corporal, cantigas de roda, contação de histórias, construção de brinquedos, reciclagem, maquiagem e musicalização. Período de inscrição: até dia 06 de julho (sábado) – somente pela manhã das 8h às 11h30 no Centro de Criação Galpão das Artes. São apenas 25 vagas. Período de realização: De 13 a 18 de julho de 08h às 12h.

18 de Julho - Galpão das Artes apresenta O Fantástico Mistério de Feiurinha

A história de Feiurinha faz parte de uma parceria com a Escola Estadual de Referência Austro Costa e financiamento do Programa Mais Cultura (MINC e MEC) para um semestre de aprendizado sobre a arte de interpretar, no ano passado. O espetáculo reúne as seis principais moças dos contos de fadas, Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, Branca de Neve, Bela, do conto "A Bela e a Fera", e Chapeuzinho Vermelho. Apesar das diferenças, unem-se para tentar investigar o desaparecimento da princesa Feiurinha. Temerosas de que também possam desaparecer, elas atravessam para o mundo real, para saber do paradeiro da princesa. O trabalho é árduo, uma vez que ninguém conhece Feiurinha ou mesmo sua história. Com direção de Charlon Cabral, a montagem é baseada em texto de Pedro Bandeira e coordenação pedagógica de Sandra Fragoso e Rogério Fragoso. Espetáculo é dia 18 de julho, às 17h, no Centro de Criação Galpão das Artes (Rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465, Limoeiro – PE) com ingressos antecipados no valor de R$ 7,00 e na bilheteria no valor de R$ 10,00.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira