domingo, 6 de março de 2016

De sonho a pesadelo, rua em Passira completamente destruida


O sonho de todo cidadão é ver seus impostos sendo aplicados corretamente em obras que dêem qualidade de vida e dignidade, a exemplo de rua calçada, saneamento básico de qualidade, saúde e educação, afinal estes direitos fazem parte dos serviços essenciais que o poder executivo tem por obrigação oferecer aos munícipes, bem como zelar por sua manutenção. 

O Blog Aventura Passira recebeu uma denúncia de moradores que alegam serem vítimas de abandono por parte da gestão municipal. A Rua Manoel Barros, localizada no Alto Boa Vista, área Central da cidade, encontra-se praticamente intransitável, a reportagem esteve no local encontrando restos de escavações e o pavimento todo danificado, além do saneamento básico precário que despeja água suja a céu aberto, contribuindo para o desgaste do pavimentado e a proliferação do mosquito da dengue. 

A referida rua foi motivo de muitos sonhos realizados, antes chamada de Favela de Zé de Ermídio, hoje é a principal saída do centro da Terra dos Bordados por meio da Avenida Miguel Arraes, ambas construídas na gestão do ex-prefeito, Miguel Freitas-PP.

Em contato com alguns moradores da comunidade foi perceptível a preocupação que vêm tendo, principalmente com a qualidade de vida que, por hora, vem sendo interrompida. À reportagem, um deles relatou a possibilidade de acionar o Ministério Público para obter explicações acerca da atual realidade.

Este veículo apurou que o pavimento foi rasgado há 6 meses para instalações de canos d'água até o loteamento localizado às margens da Avenida Miguel Arraes, foi recuperado, mas desde então nunca retiraram os vestígios da obra. Em seguida, segundo relatos, o mesmo começou a ceder ficando precário e intransitável como pode ser observado nas imagens abaixo. 




0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira