terça-feira, 29 de março de 2016

Limoeiro assina convênio em prol da educação do município


Dando continuidade as comemorações festivas do aniversário de Limoeiro, em sua programação oficial, o município assinará o convênio que viabilizará a execução do projeto “Abraçando a Escola”. O encontro está marcado para o dia 31 de março, no auditório da AESL – Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro, a partir das 13h30. A ação também conta com a parceria entre a Defensoria Pública, a Secretaria de Defesa Social e o Poder Judiciário.

O projeto tem como foco central a redução dos índices de abandono escolar, além da melhoria no convívio entre estudantes e professores, a fim de, juntos, construírem uma consciência cidadã dentro e fora das escolas. A iniciativa, segundo Rosejara Ramos, secretária municipal de Educação, visa fortalecer o papel institucional de cada unidade de ensino, bem como aproximar a sociedade das autoridades do Estado. “Esta ação decorre da realidade de que a escola é a continuação da família. É dentro da escola que podemos mudar esses jovens e transformá-los para obter uma consciência cidadã”, argumentou Rosejara.

Já para o prefeito, Thiago Cavalcanti, muitos casos de conflitos são reflexos de situações que ocorrem fora dos muros da escola. “Os problemas sociais surgem fora das escolas e acabam refletindo no aprendizado. O grande desafio de todos esses parceiros é dialogar com essas crianças e adolescentes, acima de tudo, se aproximar das comunidades, criando uma grande rede de proteção a essas unidades de ensino. Por isso, acreditamos neste projeto e iremos implantá-lo em nossa cidade”, disse Thiago.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira