sábado, 2 de abril de 2016

Copa do Nordeste: Sport sem margem de erro contra o CRB


O Sport vai ter a primeira decisão da temporada, neste sábado (2), na Ilha do Retiro. O Leão enfrenta o CRB em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Depois de perder por 2×1, o primeiro confronto para o time alagoano, na última quarta-feira (30), no estádio Rei Pelé, o Rubro-negro precisa vencer por 1×0. Se o CRB marcar, a vitória terá que ser por dois ou mais gols de diferença. Caso o Sport devolva o placar de Maceió a decisão vai para os pênaltis.

O volante Rithely confessou que o gol marcado pelo colombiano Lenis na primeira partida foi bastante comemorado pelo elenco. Uma vitória simples coloca o Sport na próxima fase do Nordestão. “Sem dúvidas, foi muito importante ter balançado as redes fora de casa. Qualquer vitória nos classifica. Isso facilita a nossa proposta. É preciso fazer aquele abafa inicial para tentar marcar logo um gol e depois tentar manter a pressão. Além de ficar ligado na marcação”, disse o marcador, que completa 250 partidas pelo Leão diante do CRB. “O mais importante para mim é a vitória junto com a classificação. É legal conquistar uma marca dessa pelo clube, mas sem a conquista e a passagem para a próxima fase não vai valer nada”, completou.

No último treino antes da decisão, o técnico Paulo Roberto Falcão manteve o costume e fechou o início da movimentação. No entanto, ele não escondeu duas notícias positivas que recebeu para o duelo. O zagueiro Durval e o meia Everton Felipe, recuperados de um desconforto no glúteo e no tornezelo, respectivamente, foram liberados pelo departamento médico rubro-negro. “”O Durval e o Everton (Felipe) estão liberados e podem participar da próxima partida”, disse o médico do clube, Leonardo Monteiro.

Já os meias Gabriel Xavier e o chileno Mark Gonzalez estão fora da partida diante do CRB. O primeiro sofreu um estiramento na coxa direita no confronto de ida contra a equipe alagoana e o segundo está na fase transição no departamento físico. Gabriel Xavier deve passar aproximadamente três semanas em tratamento.

“Foi realizado um exame de imagem com o jogador e foi constatado um leve estiramento na coxa direita. A previsão é que ele volte em aproximadamente três semanas”, afirmou Leonardo Monteiro. Já o gringo é um caso mais complicado e os médicos do clube preferem não colocar um prazo. Com pouco tempo para treinar a equipe e realizar mudanças, a tendência é que o técnico Falcão repita o time que entrou em contra o CRB, exceto a vaga de Gabriel Xavier que está lesionado.

CRB – Precisando de um empate para chegar nas semifinais, o CRB só deverá ter uma mudança da equipe que venceu os rubro-negros, na última quarta. Suspenso, o meia Dakson não joga. A tendência é que o técnico Mazola Júnior coloque Luiz Fernando na posição. Quem também não viaja é o volante reserva Matheus Galdezani, fora pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha do jogo:

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza, Everton Felipe (Luiz Antônio) e Lenis; Vinícius Araújo.

CRB: Juliano; Marcos Martins, Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Bocão e Luiz Fernando; Luidy e Lúcio Maranhão.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 18h. Árbitro: Luiz César de Oliveira (CE). Assistentes:Nailton Junior e Arnaldo Rodrigues (ambos do CE). Ingressos: de R$ 10 (sócio) a R$ 60 (cadeira central para não sócio).

Com informações do NE10

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira