sexta-feira, 1 de abril de 2016

Em Passira, Avenida Miguel Arraes com traços de abandono

Nos últimos dias este veículo vem recebendo uma enxurrada de denuncias de moradores revoltados com a atual situação do município de Passira, Agreste de Pernambuco, ao passo de não conseguir dar conta de tamanha demanda, visto que se faz necessário averiguar e registrar com fotos o fato.

O Blog Aventura Passira foi acionado a registrar o abandono que vem sendo imposto na Avenida Miguel Arraes, uma das mais importantes por ser a principal forma de entrar e sair do centro da cidade. Por lá foi identificado enormes danificações no pavimento, lixo acumulado nos meio-fios e o avanço do mato.

Pavimentos destruídos
Se tem uma marca a ser agregada a gestão do atual prefeito, Severino Silvestre-PSD, é a de Pavimentos danificados. É difícil não perceber a precariedade que a área central do município se encontra. Os blocos de paralelepípedo estão demasiadamente expostos em canteiros ou até mesmo no meio das ruas, como pode ser observado nas imagens.

Lixo Acumulado
O perímetro de toda Avenida encontra-se cheio de problemas que vem alterando o percurso. Moradores reclamam da frequência com que a coleta seletiva do lixo é realizada, além da falta de saneamento básico nas ruas perpendiculares à principal, resíduos de obras e blocos de cimento que deveria servir como lombadas e que soltos estão provocando acidentes.

Avanço do Mato
É sabido por todos que nos últimos meses Passira vem sofrendo com enorme aumento de acidentes, assaltos e assassinatos. Um dos fatores que propicia emboscada ou até mesmo como esconderijo é a presença de mato. A Miguel Arraes é utilizada por muitos para a prática da caminhada, pedalada e corrida, porém é fato que o medo tomou conta, o avanço do mato, iluminação precária vem deixando populares apreensivos com a falta de segurança.

Em tempo, o prefeito de uma cidade, ao ser eleito por meio do voto direto, passa a partir dai a fazer parte do poder Executivo que tem como principal dever propiciar o bem estar da sociedade pela qual foi eleito. É direito de todo cidadão cobrar por seus direitos, e saber as funções que o prefeito está obrigado a cumprir, podendo, então, exigir o que é certo. Espera-se, portanto, que a Edilidade Municipal juntamente com o setor responsável tome as medidas necessárias para solucionar este e outros problemas já abordados neste blog.



0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira