terça-feira, 17 de maio de 2016

Motoniveladora de Passira é abandonada em Zona Rural por mais de 15 dias

A motoniveladora da Prefeitura Municipal de Passira, Agreste de Pernambuco, adquirida por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal, encontra-se há 15 dias abandonada no Assentamento da Fazenda Recreio 2, nas proximidades do Sitio Varjadas, Zona Rural. Segundo populares, a Patrol, como popularmente é conhecida, estava realizando nivelamento de estradas quando foi danificada, sendo esquecida no mesmo local pela Secretaria de Agricultura, comandada pela Cunhada do Prefeito Silvestre-PSD, Letícia Albuquerque. 

Em um evento do Eja Campo no Sítio Coetes o Prefeito foi questionado sobre o abandono da máquina, porém a resposta foi desanimadora: "Quem estiver aperriado pague 10 mil para comprar a peça em São Paulo" Frisou o gestor. 

O defeito:
A maquina tem como função dotar a administração municipal de meios para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural da cidade com predominância de agricultores familiares e para mitigação dos efeitos da seca nas regiões atingidas. Na comunidade, teve o eixo danificado deixando o pneu solto, uma bolsa plástica guarda parafusos e ferramentas acessórias. 

Em tempo, o veículo foi adquirido junto ao Governo Federal graças a solicitação do ex-prefeito, Miguel Freitas-PP. Avaliada em pouco mais de 700 mil, a motoniveladora é motivo de desejo por parte de muitos gestores de municípios do Agreste. 

Destaca-se que é compreensível e aceitável que com o desgaste o equipamento venha se danificar, porém o que é inadmissível é o Prefeito continuar com este desserviço aos Agricultores. Espera-se que tão logo  o gestor providencie o conserto e a retirada da máquina, que vem sendo, diga-se de passagem, exposta a chuva e sol diariamente.




0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira