sexta-feira, 3 de junho de 2016

Maio Amarelo: Buzinaço ganha as ruas da cidade de Limoeiro


A Secretaria Municipal de Trânsito promoveu, na manhã do dia 31, um grande “buzinaço” que contou com a Guarda Municipal e os mototaxistas. O movimento pelas ruas teve o intuito de chamar a atenção para a importância da conscientização no trânsito. As ações fazem parte da programação da campanha “Maio Amarelo” em Limoeiro, que este ano trouxe como temas a velocidade e o uso do cinto de segurança.

Os participantes percorreram as principais vias da cidade, que a cada rua, ganhava mais adeptos ao movimento de conscientização. A Secretaria Municipal já havia realizado outros eventos alusivos, à exemplo do “panfletaço” nos principais sinais de trânsito da cidade.

Para o secretário da pasta, Coronel Alberto Felipe, a campanha é o meio de alertar as pessoas sobre a conscientização e o dever de cada cidadão sobre as Leis de Trânsito. “O Maio Amarelo nasceu da necessidade de chamar a atenção das pessoas para a prevenção de acidentes de trânsito. Muita gente pergunta o porquê do amarelo, é porque no semáforo a cor amarela é atenção, e é justamente isso que queremos passar para os limoeirenses”, declarou Coronel Felipe.

No final do percurso, o movimento teve sua concentração na Praça da Bandeira, onde houve o sorteio de diversos prêmios ligados à prevenção de acidentes no trânsito, como capacetes, luvas, manguitos e outros equipamentos. Os prêmios foram fruto de uma parceria firmada com o setor privado e comerciantes.

Quem também deu sua contribuição foi a Secretaria Municipal de Educação foram realizados ao longo do mês várias atividades com os alunos da rede municipal. Em sala de aula, foi repassado diversas orientações e atividades paralelas referentes à causa.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira