quinta-feira, 30 de junho de 2016

Em Limoeiro, Projeto Escola na Feira continua. Confira:


E o projeto Escola na Feira, desenvolvido pela SEDUC - Secretaria Municipal de Educação de Limoeiro, continua à todo vapor. Na manhã do dia 28 de Junho, foi a vez da Escola Municipal Aloísio de Aquino e Silva, localizada na comunidade rural de Ribeiro do Mel de Baixo. A escola apresentou três projetos pedagógicos que foram vivenciados em sala de aula, que através da desinibição dos alunos, ganhou o pátio da feira.

Para a gestora, Cláudia Maria da Silva, esse projeto é cheio de “bons desafios” propostos para o alunado poder vence-los ajudando em sua dicção e desinibição de se apresentar frente a um público diferenciado. “É muito importante esse projeto na vida do aluno, para a aquisição do convívio social e repassar o conhecimento vivenciado em sala de aula. Eles apresentaram um trabalho sobre o mosquito aedes aegipty, também houve a participação da aluna Iara Rayane (primeiro lugar no concurso Ler Bem, promovido pela SEDUC) e também um trabalho realizado sobre a quadrilha junina”, explicou Cláudia.

O projeto Escola Na Feira é uma iniciativa da secretaria de Educação, tendo o objetivo de levar o conhecimento vivenciado no âmbito escolar para o transeuntes da principal feira da cidade. Diversas escolas já deram sua preciosa contribuição.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira