segunda-feira, 6 de junho de 2016

'Maior São João do Mundo' tem 70 mil pessoas durante abertura, em Caruaru


Começou o "Maior e Melhor São João do Mundo", em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A abertura do evento foi neste sábado (4) e contou com as apresentações de Azulão, Nando Cordel, Elba Ramalho e Cavaleiros do Forró. Setenta mil pessoas acompanharam a festa no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, entre o sábado e o domingo (5), segundo informações da Polícia Militar.

O primeiro a subir ao palco foi o "Pequeno Grande" Azulão. Ele abriu a edição deste anos com a música "Dona Tereza" e cantou outros sucessos como "Caruaru do passado" e "Adeus minha rosa". Também participaram da apresentação o filho dele, Azulinho, e o neto Alexandre, de apenas quatro anos. "Foi muito boa a recepção do povão, a gente cantando e o pessoal vibrando. É muito gratificante ser reconhecido na sua terra", conta o emocionado "Rei de Caruaru" após a apresentação.

A administradora Cristina Lisa, 49 anos, veio de São Paulo acompanhada da mãe para conhecer o São João. "Eu estou amando. Lá a gente não vivencia em rua, só em escolas quando se tem filho pequeno. É lindo de ver. Estamos no início da festa, primeiro dia, ainda vou ver muito mais da beleza de Caruaru", afirma a turista.

O segundo a receber o calor do público foi o pernambucano Nando Cordel. A multidão pode dançar ao som de todo romantismo do músico, que se apresentou ao lado da Escola Pernambucana de Circo e cantou sucessos como "Você endoideceu meu coração" e "Flor de cheiro". Após o show, ele afirmou que estava nervoso antes de cantar. "Aqui é mágico, é lindo demais. Eu devo muito a Caruaru", conta o cantor e compositor.

Veterana na festa, a auxiliar de contabilidade e caruaruense Irene da Silva estava acompanhada do marido. "Eu venho todos os anos. Hoje está maravilhoso, muito bom. Venho mais ou menos 15 noites ao pátio durante o São João", diz a forrozeira de 50 anos.

A cantora paraibana Elba Ramalho foi a penúltima a subir ao palco e a responsável - pelo segundo ano consecutivo - por cantar a música "Olha pro céu", de Luiz Gonzaga e José Fernandes, durante a tradicional queima de fogos, pontualmente à meia-noite.

"A alegria maior é estar aqui, ser convidada para cantar, sou muito grata. Meu São João começa hoje em Caruaru", diz agradecida a cantora Elba Ramalho. Quem fechou a noite de shows foi a banda "Cavaleiros do Forró".

s festejos juninos começaram neste sábado (4) e seguem até o dia 29 de junho. A edição deste ano homenageira o jornalista Marcolino Junior (em memória), a artesã Marliete Rodrigues, além dos cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves. A programação completa do 'Maior e Melhor' você encontra na página especial do São João, além de informações sobre festejos em outros municípios.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira