terça-feira, 14 de junho de 2016

Ônibus escolar é retido pela PRF por excesso de passageiros na BR-232


Um ônibus com universitários foi retido pela Polícia Rodoviária Federal nessa segunda-feira (13), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PRF, o veículo, que possui capacidade para 44 passageiros, estava com 70 estudantes e possuía outras irregularidades, como equipamento obrigatório em desacordo com a norma.

Os agentes da PRF realizavam uma fiscalização no quilômetro 148 da rodovia, quando deram ordem de parada ao ônibus, que seguia de São Caetano a Belo Jardim. Ao verificar que a quantidade de passageiros excedia o número de lugares disponíveis, a equipe notificou o motorista e realizou o transbordo das pessoas no posto da PRF, para seguirem viagem em outro veículo. 

Durante a inspeção, os agentes também verificaram que o disco do cronotacógrafo estava em desacordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Esse equipamento é utilizado para registrar a velocidade do veículo, a distância percorrida e o tempo de direção do motorista. 

A lotação excedente é uma infração média e prevê multa no valor de R$85,13. Já o equipamento em desacordo é uma infração grave e acarreta multa de R$127,69. Em ambos os casos, o veículo fica retido até sanar a irregularidade. As informações são do NE10

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira