segunda-feira, 6 de junho de 2016

Projeto “Limoeiro de Coração, Vida, Lazer e Esporte”

Não é de hoje que já se conhece os benefícios na prática de alguma atividade física, que contribui para melhorar a circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico, ajuda a emagrecer, aumenta o metabolismo, diminui o risco de doenças cardíacas, fortalece ossos e ainda oferece inúmeros outros bens. Por isso, a Prefeitura de Limoeiro, através do Departamento de Esportes estará promovendo, a partir das 14h no dia 05 de junho, o projeto “Limoeiro de Coração, Vida, Lazer e Esporte”.

Com a atual modernidade, é notório que crianças, jovens e adultos tenham se afastado ou dado cada vez menos tempo a esse tipo de atividade, com isso, o projeto visa oferecer esse estreitamento “na relação”. A Praça da Bandeira servirá de palco para jogos, brincadeiras de rua, atividades rítmicas e esportivas. Serão diversas atividades como aulão de capoeira, aulão de Zumba, futebol de barrinha, vôlei, handebol de rua, ginástica laboral, skate, peteca, pião, bola de gude, jogos de tabuleiros, corrida de saco, cabo de guerra e queimado, além de cantinho da leitura e contação de histórias.

Segundo o diretor do departamento, Robertinho Galvão, esta ação é mais uma forma de garantir o incentivo à prática esportiva na cidade, o qual adiantou que a atividade está aberta para todos que quiserem participar. “Tanto os esportes e as atividades de lazer apresentam suas características distintas para desenvolver o ser humano no campo físico, cognitivo e sócioafetivo. E é nosso papel à promoção de políticas públicas voltadas a essa natureza. Então, convido a todos a participarem deste evento – traga toda a sua família – e vamos juntos ter uma manhã bem divertida e proveitosa”, disse Robertinho.

O evento também contará com equipes de saúde para oferecer aos participantes diversos serviços, como aferição de pressão e informações de como executar atividades físicas de forma segura e saudável. Como junho é considerado um mês chuvoso, a organização do evento já conta com o “plano B”. “Se amanhecer chovendo muito, parte das atividades serão realizadas no Colombo Sport Club, com isso, vamos garantir que o evento aconteça sem problemas”, avisou Galvão.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira