domingo, 21 de agosto de 2016

Construção da UBS de Candeais: 3 anos e 7 meses de abandono


Na semana passada o Blog Aventura Passira recebeu uma denuncia de moradores do Sítio Candeais, Zona Rural de Passira, Agreste de Pernambuco, onde informavam que a construção da Unidade Básica de Saúde estava se rastejando há 3 anos e 7 meses. No mesmo dia nossa equipe esteve no local e identificou o matagal tomando conta de todo prédio, além de proliferação de pragas, o abandono é estarrecedor. Orçada em mais de 400 mil reais a unidade é um sonho da comunidade que convive com um prédio improvisado, com estrutura precária e sem condições de realizar os primeiros atendimentos.

No dia em que foi fotografado, por coincidência, o Prefeito do Município, Severino Silvestre-PSD, passou no momento e gozou da cara de todos que estavam presentes falando: "Tá ficando bonito? Tira um retrato e leva pra casa", neste momento estava sendo gravado um vídeo e foi possível captar a voz do gestor. Além de não saber respeitar a democracia e o direito livre de informação, o Chefe do Executivo Municipal não gozou apenas de quem estava fotografando, mas sim de toda uma população sofrida e que confiou nele para comandar os destinos do município por 4 anos.

Para realizar o fechamento desta matéria o Blog Aventura Passira retornou à construção com um Drone e identificou que a Prefeitura mandou queimar o mato que tomava conta da estrutura. Será que foi o medo das imagens gravadas? Ou será que tentará passar uma imagem de que a construção foi retomada? Para onde foi parar os 400 mil reais da construção?

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira