sexta-feira, 26 de agosto de 2016

DENUNCIA: Prefeitura de Passira disponibiliza vacinas vencidas para crianças

É de partir o coração de qualquer cidadão que prese pela moralidade, integralidade e dignidade. A Prefeitura Municipal de Passira, Agreste de Pernambuco, chegou ao topo da incompetência e irresponsabilidade ao disponibilizar vacinação vencida para os munícipes. O fato ocorreu no último dia 22, segunda-feira, quando Robson Gomes levou sua filha de 4 anos ao Posto de Saúde da Família do Bairro Santa Inês, o medicamento foi ministrado, porém momentos depois o pai percebeu que rotulo da vacina anexa ao cartão estava com a data de validade ultrapassada. Para Robson, outras crianças foram vítimas.

Segue abaixo o desabafo de Robson nas redes sociais:
"Venho aqui por meio deste, expressar minha indignação com a administração pública do município de Passira. Pois na data de 22/08/2016 aplicaram a vacina vencida do rotavírus no posto do alto santa Inês em minha filha de apenas 4 meses, não só em minha filha mas em outras crianças também foi aplicado a mesma vacina, onde depois de tomada a ciência por parte das pessoas responsáveis não deram a mínima importância e nem procuraram tomar medidas cabíveis com as crianças afetadas. Senhores administradores peço encarecidamente que os senhores tomem vergonha na cara pois com saúde não se brinca, pois se tratam de vidas e não objetos descartáveis que podem ser substituídos a qualquer momento, ressalto que a culpa não é só de quem aplicou a medição pelo fato de não ter olhado a data de vencimento, a culpa é de toda administração principalmente do prefeito que bota pessoas incompetentes e sem o mínimo preparo para administrar a saúde pública do município. Venho aqui como pai extremamente furioso e desapontado."

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde não foi localizada para esclarecimentos dos fatos, o Prefeito do Município também não foi encontrado, até o fechamento desta matéria.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira