sábado, 10 de setembro de 2016

Eleições 2016: Geraldo Júlio passa João Paulo, segundo Datafolha


O prefeito Geraldo Julio (PSB), candidato à reeleição, e o ex-prefeito João Paulo (PT) aparecem em empate técnico na segunda pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (9) pela TV Globo. Quatro pontos percentuais atrás do petista no primeiro levantamento, realizado há duas semanas, o socialista agora está com 36% das intenções de voto, enquanto o petista tem 34%. A margem de erro é de três pontos.

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB), continua em terceiro lugar, com 11%, um ponto a mais que na primeira pesquisa, há duas semanas. A deputada estadual Priscila Krause (DEM), que disputa uma eleição majoritária pela primeira vez, teve queda nas intenções de voto e agora aparece com 2%, quatro pontos a menos. Edilson Silva (PSOL) também está com 2%.

Carlos Augusto (PV) continua com 1% e Simone Fontana (PSTU) não pontuou. Pantaleão (PCO) não foi citado.

O percentual dos entrevistados que disseram optar pelos votos brancos ou nulos caiu de 13% para 10%. Participaram da pesquisa 816 eleitores, nessa quinta-feira (8). O nível de confiança do levantamento é de 95%.
Segundo turno

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre um eventual segundo turno. Se Geraldo Julio e João Paulo forem os nomes, o socialista venceria, de acordo com o Datafolha. Segundo a pesquisa, nesse caso, o prefeito seria reeleito com 49% dos votos. O petista teria 39%.

Com Informações do NE10

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira