quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Estudantes de Passira chegam tarde da noite esperando por transporte público

Em pleno período eleitoral a gestão Silvestre da cidade de Passira, Agreste de Pernambuco, não cansa de maltratar a população. Mesmo com mais de 11 ônibus do "Programa Caminhos da Escola" deixados pela gestão do ex-prefeito, Miguel Freitas, a Secretaria Municipal de Educação vem abandonando seus alunos nas vias públicas sem transportes.

Na noite de hoje (14) aconteceram dois casos que preocuparam bastante os pais dos discentes. no Sítio Cutias, as margens da PE - 95, já eram 19:30 e os alunos continuavam a esperar pelo transporte, segundo denúncia a secretária esteve no local, mas não resolveu a questão; O segundo caso foi no Sitio Tanque do Vieira, por lá os alunos só puderam chegar em casa após as 20:30, quando costumam chegar as 18 horas.

Os pais andam preocupados e querem saber onde seus filhos ficam esperando e o que o prefeito vem fazendo com os transportes públicos. Se fosse apenas um eventual problema, até poderia ser compreensível, mas o ato vem se tornando constante. O medo e a insegurança vem tomando conta dos chefes de família.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Passira é investigada pela Polícia Federal através da "Operação Carona", que consiste em desvios de dinheiro público do transporte escolar que ultrapassam 50 milhões em conjunto com outros municípios, podendo passar dos 70 milhões em empenhos.

Veja fotos dos alunos a espera de transporte em Cutias:
Veja o momento em que o Ônibus chega ao sítio Tanque do Viera, aproximadamente 20:30, quando o normal era para ser as 18 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira