sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Juíza Eleitoral determina remoção de propaganda irregular do comitê de Silvestre

A Juíza Eleitoral da 91¤ Zona do município de Passira, Agreste de Pernambuco, determinou na manhã desta sexta-feira (16) a remoção de propaganda irregular no comitê do candidato a Prefeito pelo grupo da Situação, Severino Silvestre-PSD. Segundo a nova legislação a propaganda para comitês tem limite de 4,5 metros quadrados, a do candidato a reeleição tinha 5,16 metros quadrados. Além de remoção foi aplicado multa de 5 mil reais.

Na semana passada a juíza havia determinado a retirada da fachada do Comitê 11, o blog ligado à prefeitura "Novo Giro no Agreste" questionou o grupo de oposição com o seguinte texto:
"A lei eleitoral define padrões bem específicos para as propagandas, qualquer candidato que descumprir as regras estará sujeito a multas e a retirada das propagandas. O ocorrido mostra a falta de conhecimento da lei, ou a afronta a mesma por parte da candidata da Coligação Juntos Somos Fortes, Renya Carla"

Simpatizantes ao projeto "Renya Prefeita" vêm fazendo vários questionamentos nas redes sociais, um deles: "Silvestre, prefeito de cadeira, não tem conhecimento da lei ou estava afrontando a legislação eleitoral?"

Outros usuários postaram as imagens da remoção com o seguinte ditado popular: "O pau que bate em Francisco, bate em Chico."

Atualização 18:47:
A chapa da Coligação "Unidos por Passira" refez a fachada acoplando o equipamento de divulgação ao tamanho máximo permitido pela Legislação Eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira