sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ABSURDO: Escolas públicas de Passira continuam sem Água e Merenda


Durante a semana o que foi mais comentado no município de Passira, Agreste de Pernambuco, foi a ausência de água e merenda escolar para todo o corpo discente em algumas unidades da Rede Municipal de Ensino. A pasta que é comandada pela sindicalista e professora Selda Eudes vem recebendo inúmeras críticas desde atrasos no pagamento de profissionais contratados ligados a secretária até a falta de alimentação.

Sabe-se que muitos alunos saem muito cedo de suas residências e alguns não conseguem ter uma alimentação adequada logo pela manhã por muitos fatores, como vulnerabilidade social, por exemplo. Espera-se que a alimentação escolar seja complementar a realizada em casa, porém alguns acabam não tendo em casa, muito menos na unidade de ensino.

Desde o início do ano o atual gestor, Severino Silvestre-PSD, vem sofrendo críticas de pais, professores e alunos por atrasos constantes na distribuição da merenda, tornando inviável o aproveitamento escolar por ser um dos fatores que prejudica o processo de aprendizagem.

Por estes motivos algumas escolas estão liberando todo corpo discente muito antes do horário previsto.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira