sexta-feira, 14 de outubro de 2016

30ª edição da Feira do Bordado de Passira será realizada em uma Quadra

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro a Prefeitura Municipal de Passira, Agreste de Pernambuco, realizará a tradicional Feira do Bordado Manual. O evento que se tornou um dos principais do estado de Pernambuco graças a nova roupagem dada na gestão do ex-prefeito Miguel Freitas, era realizado no Pátio de Eventos tornando-se um verdadeiro Shopping ao ar livre com aproximadamente 3.000 m².

Em 2016, a feira de negócios que atraí turistas de diversas localidades do país, comemora a 30ª edição, porém quem não tem muito a festejar é a população, os artesãos e empresários. A gestão comandada pelo Prefeito Severino Silvestre-PSD montará uma pequena estrutura na Quadra poliesportiva do Alto São José, diminuindo a visibilidade, o brilho e a economia local.

Com esta medida sai perdendo todo o comércio local, desde bares e restaurantes até pousadas. Em anos anteriores facilmente a Terra dos Bordados recebia em média 100 mil turistas durante os 3 dias de evento. Para se ter ideia, em 2015 a feira foi realizada em novembro, como tradicionalmente sempre foi, e eram disponibilizados 100 standes, movimentando mais de 300 mil reais.

Em tempo, Silvestre perdeu as eleições municipais e terminará seu mandato no dia 31 de dezembro, até lá todas as ações são de total responsabilidade do atual gestor.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira