segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Em Passira, Escola Municipal fica coberta de lixo no final de Semana

Há muito este veículo de comunicação vem alertando sobre a redução da frota de veículos responsáveis pela coleta de lixo no município de Passira, Agreste de Pernambuco. O fato vem ocorrendo após a derrota sofrida pelo atual Prefeito, Severino Silvestre, nas eleições de 02 de outubro para sua adversária, Renya Carla-PP.

Durante o final de semana usuários da Quadra Poliesportiva registrou o entorno da Escola Municipal Maurina Rodrigues dos Santos e do prédio esportivo tomado por lixo, transbordando o recipiente de armazenamento. O Acúmulo do lixo pode gerar chorume e contaminar a água e o solo. Ainda pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças. As mais comuns são a leptospirose, peste bubônica e tifo murino, causadas pelos ratos, além de febre tifóide e cólera causadas por baratas, malária, febre amarela, dengue, leishmaniose e elefantíase, transmitidas por moscas, mosquitos e pernilongos.

Silvestre venceu a disputa eleitoral em 2012 levantando a bandeira da retirada do lixão do perímetro urbano do município, porém sua proposta só ficou no período eleitoral, na prática o gestor fez vista grossa, inclusive corriqueiramente era possível perceber a queima do material recolhido.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira