quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Finalizando o mandato, Silvestre têm 4 grandes eventos pela frente


Silvestre-PSD, prefeito de Passira, Agreste de Pernambuco, acabou tendo seu mandato rejeitado pela maioria simples dos eleitores quando não conseguiu ser reeleito na disputa de 02 de outubro contra a vereadora Renya Carla-PP, agora Prefeita eleita. Por este motivo deverá deixar a Administração Pública organizada até o dia 31 de dezembro ou, pelo menos, deveria.

O fato é que desde a derrota um "Pacote de Maldades" foi imposto à população: limitação do transporte público, redução da frota da coleta de lixo, unidades escolares em merenda e água potável, hospital com falta de médicos nos finais de semana, demissões, atraso salarial e quebra do acordo salarial com os servidores efetivos.

Agora o gestor na reta final de seu pleito enfrentará 4 grandes eventos no último mês:

30ª Feira do Bordado Manual
Programada para os dias 2, 3 e 4 de Dezembro (data fora do habitual) a feira de negócios é o evento que mais agrega valores ao município, justamente por sua tradição. Além de mudar a data do evento, Silvestre retirou a feira do Pátio de Eventos e vem divulgando sua realização no Alto São José em uma quadra poliesportiva, ainda por cima negociando stands a R$ 200,00, prejudicando todo o comércio local e artesão.

Festa de Nossa Senhora da Conceição
O evento mais antigo do município é realizado em 3 dias sempre em torno do dia 7. O Prefeito ainda não confirmou a realização das comemorações festivas que sempre atrai um grande público. Em 2015 o evento foi realizado em apenas dois dias com 4 atrações musicais: Forró dos Balas, Forrozão do Loirão, Edgar JR e Forrozão Rei do Gado.

Emancipação Política
Em 2016 Passira comemora 53 anos. O Município foi emancipado em 20 de dezembro de 1963. É tradição a queima de fogos de artifício, acompanhada de celebrações religiosas, alvorada com orquestras musicais e apresentações artísticas. Até o momento nada foi divulgado.

Festa de Natal da Chã dos Gatos
Região que deu uma larga vantagem a Renya nas eleições que derrotaram Silvestre, em Chã dos Gatos, Zona Rural, tem a tradicional festa de Natal popularmente conhecida por ser uma das maiores fora da área urbana. O evento ocorre no dia 25 de dezembro. Em 2015 Silvestre escalou três atrações musicais: Anjos do Forró, Micula dos Teclados e Ronaldo Moraes - Pé de Serra. Até o momento a Secretaria de Desenvolvimento Econômico não se pronunciou.

Em tempo, Silvestre foi o primeiro prefeito que tentou e não conseguiu ser reeleito na história política de Passira. Espera-se que o calendário festivo seja cumprido e o término de seu mandato seja o mais natural possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira