sexta-feira, 14 de outubro de 2016

MPPE cobra explicações da Prefeitura de Vitória sobre demissões


Cerca de 100 servidores da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, ocupam o prédio do Ministério Público, naquele município, para acompanhar uma audiência de promotores com representantes do governo municipal, neste início de tarde de quinta-feira (13/10). Denúncias de atraso no pagamento de salários, demissões e redução da prestação de serviço na área de saúde fizeram o MPPE realizar a reunião para cobrar explicações da prefeitura.

Vitória tem como prefeito Elias Alves de Lira (PSD), que não conseguiu fazer sucessor. O substituto eleito é Aglailson Júnior (PSB). Segundo o promotor Maviael Souza, da Centro Operacional de Apoio às Promotorias do Patrimônio Público, só cresce a lista de municípios onde tem havido demissão de trabalhadores e desmonte de serviços púbicos após o primeiro turno das eleições. Ele acompanha a reunião em Vitória, comandada pela promotora Vera Rejane Mendonça, da cidade. 

Souza informa que o Ministério Público está atento aos desmontes pós eleições. De acordo com ele, medidas estão sendo adotadas para evitar irregularidades. Há uma semana, o Ministério Público conseguiu decisão judicial afastando o prefeito de Ribeirão, Romeu Jacobina, acusado de improbidade administrativa e atraso no pagamento de salários de trabalhadores e aposentados.

As informações são do NE10

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira